|
|
Vestido para mentir
Que Luiz Inácio da Silva é um galhofeiro contumaz todos sabem, mas sua especialidade maior, além de faltar com a verdade, é abafar escândalos protagonizados pelos malfadados companheiros.
Na tentativa de poupar sua cria político-eleitoral, a neopetista Dilma Rousseff, o presidente-metalúrgico disse na manhã desta quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu, que no caso da violação do sigilo fiscal da empresária Verônica Allende Serra, filha do presidenciável tucano, é preciso provar a fraude e prender quem falsificou a assinatura constante no documento entregue à Secretaria da Receita Federal.
Embusteiro profissional desde os tempos em que liderava greves no ABC paulista, Lula tenta mais uma vez jogar a poeira para debaixo da alcatifa presidencial, pois, a exemplo do que ocorreu no caso do Dossiê Cuiabá, desvendar a farsa seria cometer um harakiri político.
O presidente da República postergará ao máximo a solução do caso da violação do sigilo fiscal de Verônica Serra e de integrantes do PSDB, a reboque do discurso de que o PT e a campanha de Dilma Rousseff nada têm a ver com o assunto, quando se sabe que os aloprados da candidata petista agem à luz do dia e ao arrepio da lei.
Lula pode enganar parte da população durante todo o tempo, em especial os que se entregam à genuflexão por conta do Bolsa Família, mas é impossível ludibriar a massa pensante da sociedade brasileira.
Se a liderança de Dilma apontada pelas pesquisas eleitorais fosse um fato consumado, o PT e a candidata não se valeriam de armações espúrias como a da quebra do sigilo bancário. E o presidente Lula que não venha com a conversa visguenta de que o seu partido não tem responsabilidade alguma na história do dossiê contra José Serra, pois o mundo conhece o graud da obsessão que os companheiros têm pelo tema.
Engrossando a fila
Se o Criador algum dia materializou o deboche, a responsável por desfilar o lado desconexo da existência humana atende pelo nome deMarta Suplicy. Candidata do PT paulista ao Senado Federal, Marta, a mando do Palácio do Planalto, entrou no jogo sorrateiro para abafar o caso da violação do sigilo fiscal de Verônica Allende Serra, filha do presidenciável José Serra, do PSDB.
Durante discurso a vários representantes de centrais sindicais do estado de São Paulo, a candidata petista disse que é preciso defender o projeto do PT, que, em sua opinião, é o que está em jogo nas eleições de outubro próximo. Marta Suplicy erra – ou mente, sabe-se lá – ao fazer tal afirmação, pois o que está em jogo na realidade é um projeto de poder com escancarado viés totalitarista.
“Nós vamos para cima porque falta pouco tempo. Nós sabemos o que a oposição está aprontando. Nós sabemos que é a classe trabalhadora que vai eleger a Dilma. Estamos defendendo um projeto e vamos levá-lo à vitória”, disse a ex-prefeita paulistana ao fazer referência ao caso de quebra de sigilo fiscal.
Marta pode falar o que quiser em relação ao caso mais polêmico da atual corrida presidencial, mas é preciso lembrar que em 2004, semanas antes de perder a disputa pela prefeitura de São Paulo para o mesmo José Serra, emissários petistas tentaram várias vezes e sem sucesso algum convencer o editor do ucho.info a produzir um dossiê contra o atual presidenciável tucano. Diante das seguidas negativas, pois o ucho.info se dedica ao jornalismo independente e verdadeiro, familiares do editor passaram a ser vítimas de intimidações, além de todos os telefones serem ilegalmente grampeados.
Abusando da incoerência, Marta Suplicy defendeu a candidatura do senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista. “Dêem ao PT uma chance de governar o maior Estado brasileiro, com sinergia, junto com ela (Dilma). O Mercadante tem uma história que pode ser muito bem utilizada em São Paulo”, disse a petista, deixando de lado que o mesmo Mercadante foi alvo de uma vexatória carraspana aplicada por Lula da Silva, após renunciar em caráter irrevogável a liderança do PT no Senado. Dias depois, Aloizio Mercadante, com a soberba que lhe é peculiar, ocupou a tribuna do Senado para anunciar que decidira revogar o irrevogável.
Como, Dona Marta, alguém que não sustenta as próprias convicções e quase foi beneficiado por um dossiê apócrifo pode governar o mais rico e importante estado brasileiro?
Lula, você é o cara. |
Você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
Você é o cara que tem uma mulher inútil e gastadeira, que usa indevidamente cartão corporativo, ao qual ela não tem direito constitucional, que vai de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasilia. (Aliás, diga-se de passagem, sem nenhum resultado positivo...) Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.
Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
Você é o cara que perdoou dívidas de paisecos, enviou dinheiro a título de doação para outros, se esquecendo que no Brasil também temos miseráveis que precisam de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar pra viver e que com esse dinheiro "doado" você poderia, pelo menos, diminuir o caos em que se encontram saúde, educação e segurança no Brasil.
Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.
Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.
É, Lula! Você é o cara...
É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
Voce é o cara que deveria apanhar na cara de todo brasileiro honesto e trabalhador." É, Lula... você é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara..
Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBR
Não sei quem é Caio Lucas , nem por quais vias este seu escrito admirável veio parar no meu email. O que não posso é deixar de repassar sua mensagem, na qual os devotos desse presidente encontrarão as respostas objetivas aos seus arrebatamentos retóricos de bravatas compulsivas.