Olavo de Carvalho fala sobre Haiti e macumbaria

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 22/01/10

Olavo de Carvalho fala sobre Haiti e macumbaria

Julio Severo
Gente, o grande filósofo Olavo de Carvalho, que não é evangélico, falou recentemente sobre Haiti e macumbaria. O link do vídeo é este:

Mas, antes de clicar, preciso avisá-lo: Olavo tem o hábito de falar palavrões. Apesar disso, mesmo não sendo evangélico, o discernimento dele foi muitíssimo certeiro — mais certeiro do que as opiniões de muitos cristãos. Por isso, antes de julgar o Olavo pelos palavrões, lembre-se: o pior são os que se dizem evangélicos, falam palavrões (numa verdadeira “macumbaria” verbal em estilo cuspe gospel contra evangélicos que têm opinião diferente) e não têm discernimento nenhum.
Apesar de nossas diferenças, tenho honra de dizer que o Olavo tem sido um grande amigo. Pelo menos, ele não é um cristão cuspe gospel.
Parabéns, Olavo, pela brilhante análise!
Leia também:
A raivinha de um “cristão” cuspe gospel contra os que falam em Haiti, terremoto e macumbaria

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Será que Obama é uma fraude cristã?

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 21/01/10

Será que Obama é uma fraude cristã?

Kathleen Gilbert
WASHINGTON, D.C., EUA, 6 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — A ausência cada vez mais notória do envolvimento de Obama, sua esposa e filhas com uma igreja ou participação de eventos cristãos públicos está levando uma organização cristã a questionar o nível de devoção que o presidente Obama realmente sente para com a identidade religiosa que outrora fazia parte do apelo e imagem da sua campanha.
Depois de freqüentar regularmente uma igreja cristã durante a campanha presidencial de 2008, Obama não está indo à igreja regularmente desde que foi eleito presidente e ainda não procurou uma igreja para sua família. Obama, em seu feriado no Havaí por causa do Natal, não quis ir a nenhum culto com sua família. Já eleito, ele também não foi a nenhum culto de Natal em 2008.
Contudo, quando era candidato, Obama fez de sua fé cristã e envolvimento numa igreja cristã local uma parte principal de sua campanha — e acredita-se que essa imagem atraiu votos cruciais que, caso contrário, teriam se oposto às suas políticas esquerdistas. Vários pastores evangélicos, tais como Kirbyjon Caldwell, pastor de uma mega-igreja em Houston, ajudaram a reforçar o tema de discussão da campanha de que as políticas sociais de Obama estavam mais próximas das doutrinas cristãs do que seus críticos estavam afirmando.
Douglas Kmiec, professor de direito na Universidade de Pepperdine que recebeu muitas críticas dos círculos católicos por fazer propaganda em favor de Obama, havia argumentado que sua confiança no candidato pró-aborto era resultado de sua aparente fidelidade ao Cristianismo.
“Quando estava numa reunião de líderes religiosos em Chicago, Obama me disse que seu trabalho comunitário anos antes, ajudando os desalojados e os desempregados, o deixou vazio até que ele se ajoelhou diante da Cruz. Creio nele”, escreveu Kmiec num artigo na edição de janeiro de 2009 de Commonweal se defendendo de seus críticos. “Não dá para lançar bem uma política ou uma filosofia ou um relacionamento quando a fé está ausente; e eu não duvidei (e não duvido) da autenticidade da fidelidade de Obama à fé cristã”.
Desde sua eleição, os defensores dos interesses cristãos estão cada vez mais inquietos com a evidente falta de, e até mesmo descaso das, sensibilidades cristãs na Casa Branca. Alguns exemplos incluem:
* A pedido da Casa Branca, em abril a Universidade de Georgetown cobriu uma cruz branca e um símbolo do nome de Jesus que teriam aparecido sobre a cabeça de Obama num discurso dele.
* O presidente publicamente recusou celebrar o Dia Nacional de Oração na Casa Branca — mas hospedou uma grande festa animada para lançar o Mês do Orgulho Gay e Lésbico em junho, e reconheceu o mês islâmico sagrado de Ramadã na Casa Branca.
* Enquanto sem rodeios comentando que George Washington reconheceu o Dia de Ações de Graças celebrando “os muitos e notáveis favores do Deus Todo-poderoso”, a proclamação de Ações de Graças de Obama foi a primeira na história dos EUA a exortar a celebração do feriado sem realmente reconhecer a existência de Deus ou Divina Providência.
* Pela primeira vez em 43 anos, o governo de Obama proibiu a presença militar oficial num “Comício Deus e a Nação” em Nampa, Idaho. 
* Numa árvore de Natal da Casa Branca, o presidente pediu que não se mostrasse nenhum ornamento cristão ou judaico. Mas, ironicamente, permitiu um ornamento que mostrava a imagem de Mao Tse Tung, ditador chinês e assassino de massas.
“A questão não é se um presidente tem de freqüentar uma igreja regularmente para ser um presidente eficiente. Eles não precisam”, comentou o Rev. Patrick J. Mahoney, diretor da Coalizão de Defesa Cristã, com sede em Washington. “A questão é de integridade e honestidade.
“Pintar-se como uma pessoa de profunda fé cristã e muito envolvido na vida de uma igreja local durante a campanha e então abandonar essa posição depois da eleição reduz a fé a um produto de conveniência e o Cristianismo a uma ferramenta política”.
Mahoney comentou que a Casa Branca admite que o presidente Obama e sua família não se estabeleceram numa igreja em Washington, D.C., pois eles querem evitar se tornar um “fator de perturbação numa igreja local”.
“Esse é um argumento complemente malicioso e enganoso”, disse Mahoney. “A maioria esmagadora das igrejas em Washington adoraria ter o presidente e sua família freqüentando sua igreja e os receberiam de braços abertos.
“Falando de modo claro, senhor presidente, se sua fé e envolvimento cristão numa igreja local significam tanto para você como você diz que significam, por favor, procure uma igreja local vibrante para você e sua família adorarem a Cristo”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10010601.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

ISTO CONVÉM SABER SOBRE DERRAMES - O 4º SINAL


Somente um dado curioso...os popularmente conhecidos derrames cerebrais, são os acidentes vasculares cerebrais, ou na terminologia mais recente doença cerebro-vascular, são de duas causas: ou por interrupção do fluxo sanguineo (ocasionado por trombos) ou por hemorragia (geralmente associados aos hipertensos, por picos hipertensivos, podendo ter outro fatores (co-morbidades) ...como o diabetes).

As primeiras horas são relamnete importantes pra o tratamento, mas também contribuem para isso a extensão e a area afetada, para a recuperação posterior do doente...

 



 
 
 

  Um dado IMPORTANTE a ser considerado.
  
Melhor   saber que pecar pela ignorância, nunca se sabe quando vai servir a informação adquirida em tempos de tranquilidade.....
  
Os  Derrames  Cerebrais -  Agora existe um 4º indicador : A língua 


Derrame:
memorize as três primeiras letras... S.T.R.

Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que  se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os  efeitos do derrame  -totalmente.    Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.  

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do  derrame pode sofrer severa consequência  cerebral quando  as pessoas que o presenciaram falham em reconocer  os sintomas de um  derrame.

Agora, os  médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples  preguntas:  

S*  (S mile)  Peça-lhe que SORRIA .
T*  (Talk)  Peça-lhe que FALEou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)

R*  (Rise  your arms) Peça-lhe que  levante AMBOS  OS BRAÇOS.    

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a  emergência imediatamente  e  descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora. 

NOTA:  Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

Um cardiologista disse que qualquer pessoa que re-envie  este  e-mail a pelo menos 10 pessoas;  pode apostar que salvará pelo menos uma vida ...
Não  o considere uma corrente, mas sim, algo que todos devemos saber.

    
Eu já cumpri a minha parte...




Atenção: 
Hoje existe um suplemento alimentar (100% natural e sem nenhuma contra-indicação) excelente, que combate e previne os casos de derrames e trombos. E o melhor, num só produto a junção de Omega 3, Omega 9 e Vitamina E.
Produto importado que agora temos acesso aqui no Brasil.

Quem se interessar, basta mandar um email que providencio mais informações.

A prevenção sempre é a melhor saída!

Lucas Santos

Posted via email from Blog do Lucas

Olavo de Carvalho fala sobre Haiti e macumbaria

Julio:

Olavo de Carvalho fala sobre Haiti e macumbaria. Para ler o artigo completo, siga este link: http://juliosevero.blogspot.com/2010/01/olavo-de-carvalho-fala-sobre-haiti-e.html




Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog