Futuro do "submundo político" - Leia e repasse

guilhotina.jpg


Em um determinado país do mundo, na capital federal, um telefone toca.

- Alô, aqui é Jorjão, chefe nacional do Comitê de Salvação Pública, quem fala?

Uma voz grossa de tom feminino responde do outro lado:

- Aqui é a secretária-executiva do Ministério Paz e Cidadania de Investigação de Crimes do Submundo Político.

- Pois não, Sra. secretária-executiva, em que lhe posso ser útil.

- Pare com essas gentilezas burguesas. Como você sabe, camarada, tanto seu Comitê quanto o Ministério em que trabalho foram recém criados pela nossa grande presidenta. Salve, Dona Estefânia!

- Salve! respondeu seu Jorjão em tom militar enquanto olhava para um grande quadro da presidenta Estefânia que alguns empregados do sindicato colocavam na parede do seu escritório.

- Precisamos começar os trabalhos, meu Ministério ficará encarregado de analisar seus relatórios e tomar as devidas providências. Como ainda não conseguimos, mesmo com grande apoio de nossas nações irmãs como Cuba, China, Venezuela, Irã e Rússia, fazer aprovar na ONU nosso projeto de controle nacional da internet, você precisará dar um jeito de saber quem esteve por detrás dos crimes eleitorais de calúnias e boatos espalhados contra nossa grande presidenta durante as eleições. Não podemos permitir que o submundo político volte a tona.

- Claro, claro, concordo perfeitamente, começarei de imediato. Responde Jorjão, antigo agitador agrário, ex-líder dos Sem-Trevas.

- Está muito bem, beijos. Despede-se a secretária tentando afinar a voz.

- Tchau!

Seu Jorjão, ou melhor, comandante Jorjão, como prefere ser chamado, ao desligar o telefone franze a testa, pois se lembra perfeitamente do rosto nada harmônico da tal secretária. - "Beijos", eca!. Pensou ele.

No escritório, ainda não organizado, comandante Jorjão olha para o material que ele utilizará em seu relatório inicial.

- Bem, o que temos aqui? hãã, algumas edições da revista Olha, fitas de vídeo com pronunciamentos de bispos, padrecos e pastoretes. E essa fita aqui? Cadê as informações sobre ela? Há, tem um papel aqui mal grudado do outro lado dela. Esse pessoal é muito mão fechada, nem para comprar material decente. Bom, o que diz aqui: "Pronunciamento do Papa em 28 de outubro de 2010 - analizar para futuro processo na Corte Internacional por interferência na soberania bolivariana de nossa pátria".

Após ler sem perceber que "analisar" estava escrito errato, comandante Jorjão tenta com os dedos grudar novamente o papel na fita enquanto seus olhos vagueiam pela mesa onde encontra um documento intitulado "Instruções e lista dos principais Suspeitos - Ministério Paz e Cidadania de Investigação de Crimes do Submundo Político".

Seu Jorjão, ops, comandante Jorjão joga de lado a fita que segurava e começa a ler:

"Sr. Jorge Estrela Vermelha, o Ministério Paz e Cidadania de Investigação de Crimes do Submundo Político traz abaixo alguns pontos importantes para que seu trabalho tenha um melhor êxito.

"Primeiro leia com atenção a lista de blogs e sites que nossa equipe técnica preparou para sua investigação. Sua equipe precisa encontrar qual é o servidor que hospeda essas páginas e abrir uma reclamação formal da parte do Comitê. Caso o servidor prefira defender seu cliente e com isso se recusar a cumprir a nova lei contra Boatos e Calúnias, então faremos uma denúncia à Polícia Nacional Bolivariana de Controle Político. Mas aí já é conosco, o Sr. apenas deve colocar no seu relatório o que ocorreu.

"Lembre-se que seu Comitê tem total aval governamental para quebra de sigílo bancário, implantação de grampos telefônicos e abertura de qualquer correspondência postal.

"Outra tarefa importante é fazer pressão sob a empresa Gugou para que ela libere informações sobre quem são os responsáveis pelas publicações dos vídeos que incorreram no descumprimento da Lei contra Boatos e Calúnias que possui, por determinação presidencial, poder de aplicação retroativa."

Seu Jorjão, para a leitura. Nem sabe se "para" tem acento ou não conforme a nova gramática, quanto menos o que significa "retroativa". Mas isso não o incomoda mais que alguns instantes. Acredita ter entendido a ordem.

E assim se iniciou os trabalhos do Comitê de Salvação Pública.

 Sou conservador sim, e daí?

Posted via email from Blog do Lucas

Evangélica é processada por preferir dividir quarto com uma pessoa cristã

Quando uma mulher solteira de 31 anos da cidade de Grand Rapids, Michigan (EUA) colocou, no quadro de avisos de sua igreja, um anúncio em busca de uma companheira de quarto cristã, ela não tinha ideia alguma de que seu anúncio acabaria causando uma queixa por violação de direitos civis – uma queixa que a acusou de discriminação ilegal na questão da moradia.

O Centro de Moradia Justa de West Michigan, uma organização particular, disse que a declaração que especificamente pediu uma companheira de quarto cristã “expressa preferência ilegal por uma companheira de quarto cristã, excluindo assim pessoas de outras religiões”.

O Fundo de Defesa Aliança, que é uma organização evangélica, assumiu a defesa do caso da mulher, e enviou uma carta na semana passada para a Secretaria de Direitos Civis de Michigan requerendo que o que eles chamaram de “queixa sem base” fosse imediatamente anulada, mas a secretaria ainda não deu nenhuma resposta.

“Os cristãos não deveriam viver com medo de serem punidos pelo governo por serem cristãos. É completamente absurdo tentar punir uma mulher cristã solteira por buscar, a nível particular e em sua própria igreja, uma companheira de quarto cristã – uma atividade obviamente legal e protegida pela constituição”, disse Joel Oster, principal assessor jurídico do FDA. “Não satisfeitos de apenas trancar os cristãos e suas convicções nas quatro paredes de sua igreja ou lar, algumas organizações querem também invadir essas paredes e impor mediante força suas próprias ideias neles”.

A carta do FDA explica que a mulher “não é proprietária de uma casa para alugar. Ela não possui uma empresa imobiliária. Ela não administra um prédio de apartamentos. Ela é apenas uma mulher solteira buscando uma companheira de quarto para viver em sua casa. A lei federal e a lei estadual não a proíbem de buscar uma companheira de quarto cristã… Mas se a lei for aplicada contra ela para interferir no direito de ela viver com uma companheira cristã, tal ação seria violação óbvia dos direitos de Primeira Emenda dela à liberdade de associação”.

Fonte: Life Site News / Gospel+
Traduzido por Julio Severo
Via: www.guiame.com.br

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog