POR UM BRASIL MAIS DIREITO > 28 NOV 2009

http://www.endireitar.org/site/images/banners/banner_vanguarda_popular.jpg

endireitar.org - ÚLTIMOS DESTAQUES
Quem é o ‘Filho do Brasil’
Escrito por Diogo Mainardi   

Luiz Carlos Barreto, o Filho do Brasil." Ele, Luiz Carlos Barreto, é um personagem um tantinho menos oco do que aquele outro, canonizado em sua última obra, Lula, o Filho do Brasil. Quem é Lula? Eu o resumiria numa única linha: um retirante maroto que sonha em se transformar em José Sarney. Ele é Vidas Secas sem Graciliano Ramos. Ele é Antônio Conselheiro sem Euclides da Cunha. Ele é, citando outra patetice sertaneja produzida por Luiz Carlos Barreto, quarenta anos atrás – os filhos do Brasil repetem-se tediosamente de quarenta em quarenta anos –, o cangaceiro Coirana, sem Antônio das Mortes.

Leia mais...

Precauções saudáveis
Escrito por Olavo de Carvalho   

Se o prezado leitor deseja entender algo do mundo atual, o mínimo indispensável de prudência recomenda que se atenha às seguintes regras no julgamento das informações que lhe chegam.

Leia mais...

Dias sórdidos
Escrito por Reinaldo Azevedo   

É, meus caros leitores… Encare este post até o fim!!! 

Permito-me abrir este post verdadeiramente espantoso com algo que escrevi aqui há menos de uma semana: não me interessa a vida privada de homens públicos, a menos que ela esteja em contradição com a sua pregação e com as escolhas políticas que anunciam. Dito isso, adiante.

Leia mais...

 

Reinaldo Azevedo no Jô Soares
Escrito por Movimento Endireitar   

"Estive no Programa do Jô, e a entrevista foi ao ar ontem mesmo. ... [O] Brasil recebeu um criminoso, um terrorista, o chefe de um governo assassino. E foi o que eu disse na televisão. E debochei um pouco do que Lula tem de debochável… Aqui ainda não é o Irã, e eu não devo satisfações ao Conselho da Revolução Petralha." (Reinaldo Azevedo)

Leia mais...

O erro organizado
Escrito por Olavo de Carvalho   

Há anos penso em escrever um livro com o título ou subtítulo de Logica Brasiliensis, recenseando os modelos de argumentação mais em voga nas discussões de mídia neste país e mostrando como são, quase que invariavelmente, puras confusões mentais que adquiriram credibilidade de argumentos pela repetição obsessiva e por nada mais.

Leia mais...

Construtores de muros
Escrito por Percival Puggina   

Gosto de ler o que Frei Betto escreve. Nem tanto porque ele sabe fazer isso, mas, principalmente, porque é o autor popular que melhor representa o pensamento utópico da esquerda no Brasil. Aliás, quem quiser conhecer a papinha servida aos bebês da utopia comunista deve procurar na cozinha do dominicano. Há jovens esquerdistas que nada têm de idealistas. Esses estão no PT, no PCdoB e na UNE e se servem direto das tetas públicas.

Leia mais...

A mãe do aborto
Escrito por Cristian Derosa   

Margaret Sanger foi uma personalidade decisiva para a conquista feminista do direito ao aborto na metade do século 20. Sua história se confunde com a evolução do movimento feminista pelo controle da natalidade. Seu nome, no entanto, é solenemente omitido de relatórios e fundamentações que se destinam a um público maior.

Leia mais...

Modificar a sua inscriçăo
Desinscrever


Powered by Joobi
 
© endireitar.org - Os artigos podem ser reproduzidos com a devida citação da fonte

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog