Missão Impossível: Falar de Jornalismo 007

Ontem, durante uma entrevista concedida pelo ministro das relações exteriores de Israel, Avigdor Liberman, o mesmo disse que os jornalistas que denunciam o Mossad como autor da execução do terrorista de alta periculosidade do Hamas que estava em Dubai, é porque "andaram vendo muitos filmes de James Bond". Embora seja verdade, que talvez o maior interessado nesta morte seja Israel, o país não é o único suspeito existente. Mas a imprensa sem prova alguma saiu afirmando que o mesmo foi responsável pela ação. Mais além: as primeiras matérias a respeito inventaram fatos que foram desmentidos na sequência pelo desenrolar dos acontecimentos.

Leia a íntegra da matéria e divirta-se com as bizarrices. No mínimo vale umas boas risadas.

Este comentário foi escrito pelo editor-chefe do De Olho na Mídia, Barenbein, Daniel Benjamin Barenbein. E contou com o texto do agen...digo, colaborador, Copstein, Jayme Copstein


Dubai e a verdade: Amor Pelo Hamas? Teria Sido o Mossad? E a mídia, cumpriu seu papel?

Antes de começar a divertir meus leitores com as trapalhadas jornalísticas, quero deixar dois pontos claros referentes a este comentário:

1) Ele não tem a intenção de dizer que o Mossad não cometeu esta ação. Pode até ter cometido. Israel obviamente não ficaria triste com a morte de um terrorista de alta periculosidade do Hamas. Mas com certeza não cometeu a ação como os jornais falaram que realizou. É este o ponto. A pressa que os jornais tiveram em acusar Israel, por uma operação, que por exemplo a OLP adversária do Hamas poderia muito bem ter levado a cabo, ou os sauditas, ou agentes britânicos. Mais: na necessidade de se acusar Israel, foram criadas falsas histórias para descrever aquilo que na cabeça dos autores já era certo: a culpabilidade do Mossad. Obviamente que com o averiguar dos fatos, todas estas foram por terra.

2) Ele é uma denúncia da hipocrisia. Se necessário a imprensa mundial forja uma história para acusar o Mossad pelo "enorme" crime de mandar um mega-assassino do Hamas ir se martirizar mais cedo. Cadê o mesmo tipo de revolta quando o ministro do turismo israelense, mais conhecido pelo apelido de Gandhi foi morto por terroristas palestinos no hotel Hayattem Israel? Ou diante da morte de Benazir Butho? Mas o que importa tudo isso? O problema da consciência mundial, em especial a Européia - onde a mídia é só um reflexo - são os judeus enganadores e falsificadores. Adesproporcionalidade da reação Européia e inglesa é marcante. Estes humanistas estão fazendo um escarcéu danado por meia dúzia de passaportes - supostamente falsificados pelos israelenses que teriam cometido a ação - e não se importam com as vidas de judeus explodidos indo para o trabalho, móvel principal do trabalho da pobre "vítima". Em outras palavras: todos os problemas do mundo sempre são culpa de Israel. Tudo é responsabilidade de Israel. Mais ainda: Israel não pode matar vítimas civis inocentes. Mas terroristas também não. Todo o resto do mundo pode. Isto - se foi Israel mesmo - o país não tem o direito de se defender.Dito isto, vamos as contradições das matérias. Divirtam-se:

Bem, as últimas informações que circulam na mídia dizem que Mahmoud al-Mabhouh foi autopsiado com veredito de morte por sufocamento. Isto não impediu que ele tivesse morrido de "vários tipos de mortes matadas", como diriam na gíria popular desde que começaram as especulações acerca do caso. Começando pelo Globo que em seu título já acusa sem dúvida alguma os israelenses de terem perpetrado a ação:

"Agentes israelenses matam líder do Hamas envenenado" (Publicado no dia 31/01)

E no seu primeiro parágrafo: "Agentes israelenses injetaram uma droga que imediatamente provocou um ataque cardíaco e matou o líder do Hamas Mahmoud al-Mabhuh no quarto do hotel em que ele estava hospedado em Dubai, informa hoje o jornal britânico "The Times".

Será que esta droga sufoca o paciente, ou o eletrocuta? Pois vejamos:

Estadão em matéria do dia 29/01, diz em seu primeiro páragrafo:

"O Hamas acusou nesta sexta-feira agentes israelenses de terem assassinado um veterano integrante do grupo militante islâmico, afirmando que ele foi eletrocutado na semana passada num quarto de hotel em Dubai"

Ainda nesta matéria, mais adiante:

"O irmão de Al-Mabhouh, Hussein, de 49 anos e que vive no campo de refugiados de Jebaliya, em Gaza, disse que seu irmão "morreu por choques elétricos e sufocação com um pedaço de tecido""

Acho que na tentativa de serem precisos e garantirem a morte, os supostos agentes do Mossad, sufocaram, eletrocutaram e envenenaram,só para ter certeza de que o alvo estava liquidado mesmo.

Como são as contradições que fazem a alegria de nós do De Olho Na Mídia, temos que apresentar outra matéria do próprio Globo, mais recente, de 23/02, desta vez em parceria com a BBC onde a causa mortis muda também: 

"Mabhouh foi encontrado morto em seu quarto no dia 20 de janeiro, tendo sido eletrocutado e sufocado"

Uau...onde foi parar a droga mágica?????

Vamos retornar a matéria original? Afinal, ela traz mais "detalhes" sobre o envenenamento:

"Como não encontraram nenhum sinal suspeito, os médicos locais atribuíram a morte do líder do Hamas a um ataque cardíaco.
No entanto, nove dias depois, amostras de sangue enviadas a Paris para serem analisadas indicaram a presença de veneno no corpo do miliciano"
.

Olha só que show de informação: no dia 29, o Estadão já dava a possibilidade de ter sido eletrocutado e sufocado. Dia 31, o Globo aparecia com este envenenamento, para no dia 23/02 adotar a postura do eletrochoque e sufocamento também. Demais não? E olha só que legal a teoria da conspiração: na matéria original, o Globo diz que os médicos acharam que a morte era natural. Ou seja, não havia sinais externos de eletrochoques e sufocamentos. E ai descobriram atráves de uma análise do sangue que foi veneno.... onde foi parar esta amostra de sangue agora, e de onde surgiram os choques e as marcas de sufocamento? Ummmm....estas coisas que aparecem e desaparecem no ar....

Mais ainda: estamos cansados de ver o termo "supostos" ao redor das matérias envolvendo ações terroristas palestinas, do Hizbullah contra Israel: "supostos terroristas realizaram atentado....""supostos mísseis lançados pelo Hamas""supostos palestinos...."...agora quando tudo é uma grande suposição e não existe MESMO certeza de nada, o Globo, Estadão, não se viram na obrigação de dizer: supostos agentes do Mossad? supostos israelenses? Cade a coerência e imparcialidade? Só quando interessa, não?

Mas a diversão está longe de acabar. As principais pérolas desta matéria do Globo que é exemplo do jornalismo calcado em fontes precárias e desvirtuadas, ainda viria a seguir. Sigam meu raciocínio, caros Watson, Hasting e demais leitores do De Olho Na Midia. Não é tão difícil assim. Segundo a matéria, a morte teria parecido natural e o caso do assassinato só teria sido descoberto com a análise do sangue do terrorista morto. As imagens das câmeras do hotel só foram liberadas muito depois e não mostram estes detalhes. Mas vejam só o que a mosca do Globo (só pode ter sido ela) testemunhou da ação e relatou a seus redatores, conforme publicado no texto:

"Em seguida, os agentes fotografaram todos os documentos que Mabhuh levava após colocarem na porta do quarto o aviso de "Não Pertube".

FANTÁSTICO! NÃO SE SABIA QUE O MOÇO TINHA SIDO MORTO A NÃO SER POR UMA AMOSTRA DE SANGUE, MAS SE SABIA QUE SEUS DOCUMENTOS TINHAM SIDO FOTOGRAFADOS E O AVISO HAVIA SIDO ALTERADO EM SUA PORTA!!!!

Aliás, estes documentos também são outra coisa que só o Globo viu. Não saiu em mais nenhum lugar. Deveriam ter sido descobertos junto com o corpo e noticiados por todo mundo, não? Além disso, acho que não preciso ser Sherlock Holmes para perguntar: se os agentes da ação já pretendiam matar o terrorista do Hamas, PORQUE FOTOGRAFAR OS DOCUMENTOS, AO INVÉS DE LEVAR CONSIGO OS ORIGINAIS? É, parece que a redação doGlobo compra qualquer coisa mesmo, desde que o rótulo seja: "contra Israel, ação rápida e efetiva..."

Afinal, qual seria a fonte desta matéria tão tortinha e fraquinha do Globo(que não foi o único diga-se de passagem a fazer especulações malucas, vide o exemplo acima mostrado do Estadão)? Adivinhem leitores? Vamos lá, vamos lá....com vocês o próprio Globo e a resposta:

"O Hamas, então, anunciou a morte de Mabhuh e culpou o serviço de inteligência israelense, o Mossad, pelo assassinato".


Pronto, se o Hamas, que por sinal nunca mente, falou, tá falado não é mesmo? Sem supostos, destaque no título e bota tudo que o mesmo imaginou em suas conspirações como parte da alegada ação israelense como verdade. E viva o jornalismo investigativo!

Agora com a palavra e mais detalhes, Jayme Copstein:


MOSSAD E HAMAS, VIDA E FICÇÃO


A vida copia a ficção ou a ficção copia a vida? Ou a ficção se disfarça de vida para esconder as ficções da vida? É complicado este caso de Dubai, aonde Mahmoud al Mabhouh, líder do Hamas, fora praticar seu inocente passatempo de comprar armas e explosivos de traficantes internacionais e acabou assassinado.

A primeira versão veio da gerência do hotel – morte natural. Como todos estamos carecas de saber, em hotéis de cinco estrelas para cima, tudo é muito natural e está sempre sob controle, de furtos, estupros e assassinatos a terremotos e erupções vulcânicas. 

As câmeras do sistema de vigilância mostraram desusada movimentação de 11 pessoas em torno de Abud Bud Bud, na portaria do hotel, o que despertou a suspeita de assassinato. A BBC de Londres, em sua guerrinha particular contra Israel, logo obedeceu à palavra de ordem “culpar Israel” e adotou a versão da Polícia de Dubai, de o crime ter sido cometido por agentes do Mossad, já que os assassinos clonaram passaportes de pessoas de várias nacionalidades, mas sete delas residentes em Israel. Ou já não se fazem mais Mossads como antigamente ou é a nova versão da velha anedota do agente secreto português, cujos cartões de visita diziam: “Manoel dos Anzóis, espião”. No caso, “Itzak Khamor, shmock” (Isaac Jumento, babaca).

Foram omitidos da versão dois insignificantes pormenores. Primeiro, um líder como Mahmoud al Mabhouh não se desloca sem forte esquema de segurança, o que explicaria a presença de 11 agentes de sua guarda pessoal registrada pelas câmaras de vigilância. Ou alguém consegue acreditar que ele desembarcou do táxi, sozinho, carregando a mala e foi entrando sem mais, sem menos, no meio de uma manada de turistas? Nem o nosso Lula da Silva faria isso, naquela pousada do litoral paulista onde passa as férias.

O segundo pormenor é o sigilo absoluto em torno da missão de alguém que vai comprar armas clandestinamente de traficantes internacionais. Só quem sabia da movimentação de Mahmoud al Mabhouh era o alto comando do Hamas. Logo, só “alguém de dentro” é que poderia vazar a informação, com o objetivo de eliminá-lo. 

Se foi o Mossad quem assassinou ou deixou de assassinar, não pode ficar fora de foco que, quem dedou Mahmoud al Mabhouh, ou com ele disputava poder dentro do Hamas. ou se desentendeu quanto ao dinheiro que flui generosamente do Irã e da Síria para os cofres da organização.

Posted via email from Blog do Lucas

Qual é a sua reputação?

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Seja Excelente! de Mauro Pennafort em 23/02/10

Existe uma frase que circula muito pela internet e é muito comum e popular em perfis do orkut e facebook que diz mais ou menos assim “preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque a sua reputação é o que os outros pensam de você e a sua consciência é o que você pensa de você mesmo.”

Acho muito bonita essa frase, mas ela induz ao erro na medida em que coloca em oposição duas coisas que NÃO SÃO contrárias. Quem disse que reputação e consciência têm que ser opostas? Vou te contar o que eu aprendi na minha vida até hoje, tanto com os acertos quanto com os erros:

Seja conhecido pela sua integridade. Crie essa reputação de ser uma pessoa íntegra, ética e leal. Eu te garanto que essa reputação nunca vai ferir a sua consciência, muito pelo contrário: vai te ajudar a dormir melhor à noite.

Como diz Mike Murdock as pessoas vão lembrar de você por duas coisas: os problemas que criou ou os problemas que você ajudou a resolver.

Eu já fui o maior criador de problemas da face da Terra! Implicava com tudo e com todos, reclamava demais e me achava injustiçado pela vida. Foi então que eu aprendi aquele princípio clássico de que a vida é como um eco. Se você não gosta do que está recebendo, precisa cuidar melhor do que anda emitindo.

O caráter é uma escolha diária. Se uma pessoa é mentirosa, pode decidir se tornar honesta a qualquer momento. Basta que DECIDA dizer a verdade na próxima vez que abrir a boca ou receber uma pergunta. Assim como um alcoólatra pode decidir parar de beber no próximo gole, você também pode decidir se livrar do que você considera seu pior defeito, simplesmente modificando o seu comportamento de agora em diante.

Parece mais fácil de falar do que de fazer, mas se você nunca decidir, nunca vai acontecer. E aí? Qual vai ser sua reputação?

Recomendo que leia também:
5 Maneiras de Crescer Pessoalmente AGORA
Caderno de Anotações
Suas Metas para 2010
Responsabilidade: a Verdadeira Filosofia do Marketing de Rede
Entenda sua Mente
Registre seu Progresso

Material de Treinamento:
CD “Mentalidade Milionária”
Programa de Treinamento “Habilidade Social”


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Ahmadinejad: EUA é principal obstáculo para a aparição do profeta Mahdi

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via AntenA Cristà de rdyone@gmail.com (Rodney Eloy) em 23/02/10

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, afirmou nesta terça-feira que os Estados Unidos representam "o principal obstáculo para a aparição" de Mahdi, o 12º e último imã do islã xiita iraniano, que desapareceu no século IX e cujo retorno salvará o mundo, informou o canal de televisão estatal.

"O principal obstáculo para a aparição (do imã Mahdi) são as potências opressivas e, à sua frente, os Estados Unidos (...) porque elas desviam o pensamento da humanidade de Deus, dos profetas, dos valores morais e divinos", declarou Ahmadinejad durante um discurso no interior do país.

"Mas graças a Deus, a frente das potências satânicas dirigida pelos Estados Unidos (...) está desaparecendo", acrescentou Ahmadinejad, que regularmente cita em seus discursos a aparição do imã Mahdi, "ocultado" aos olhos do mundo em 874 aos seis anos, segundo a tradição xiita duodécima.

Os xiitas duodécimos, que representam quase 10% da população muçulmana no mundo e são majoritários no Irã e Iraque, acreditam que Mahdi, o 12º sucessor do profeta Maomé, também chamado de "imã escondido", voltará um dia à Terra para instaurar a paz e a justiça.

Também acreditam que Jesus Cristo, reconhecido pelo islã como um profeta, regresará ao mesmo tempo que o imã Mahdi.

Fonte: AFP


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Estudo diz que 56% dos jovens num novo relacionamento sexual estão infectado...

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 23/02/10

Estudo diz que 56% dos jovens num novo relacionamento sexual estão infectados com o HPV

John-Henry Westen
MONTREAL, Canadá, 3 de fevereiro de 2010 (Notícias Pró-Família) —  Se já houve uma razão para os pais avisarem seus filhos adolescentes a evitar encontros sexuais antes do casamento, um estudo a descobriu. O estudo pioneiro de casais revelou que mais da metade (56 por cento) dos jovens num novo relacionamento sexual estavam infectados com a doença sexualmente transmissível HPV — o vírus do papiloma humano.
O HPV, um vírus contra o qual a camisinha não dá proteção, é a principal causa de câncer do colo do útero. Dos que estão infectados com o HPV, aproximadamente metade (44 por cento) estavam infectados com um tipo de HPV que provoca câncer.
O estudo, dirigido pelo Professor Eduardo Franco, diretor da Unidade de Epidemiologia e Câncer da Universidade de McGill, em colaboração com uma equipe de colegas da Universidade de McGill e do Centro Hospitalar da Universidade de Montreal, é o primeiro estudo de grande escala de infecção do HPV entre casais no começo de seus relacionamentos sexuais, quando a transmissão é mais provável.
Os resultados, publicados nas edições de janeiro de 2010 da revista de Epidemiologia e Doenças Sexualmente Transmissíveis, também indicam que há elevada probabilidade de transmissão do HPV entre parceiros. Quando um parceiro tinha o HPV, os pesquisadores observaram que em 42 por cento dos casais, o outro parceiro também tinha a infecção.
Além disso, os pesquisadores descobriram que a presença do HPV num parceiro é o fator que mais prognostica a descoberta do mesmo tipo de HPV no outro parceiro. Se um parceiro estava infectado com o HPV, a chance de o outro também estar infectado com o mesmo tipo de HPV aumentava para mais de 50 vezes.
Além do câncer de colo de útero, o HPV provoca outros cânceres, inclusive o de vulva, vagina, ânus e pênis. Embora os vírus do HPV sejam muito comuns — mais de 70 por cento das mulheres e dos homens terão esse tipo de infecção em algum ponto — a vasta maioria das infecções são assintomáticas e duram não mais que um ou dois anos. Muito embora menos de 1 por cento das mulheres que têm o HPV contrairão câncer do colo do útero, os números permanecem alarmantes.
Embora a abstinência antes do casamento seja o único modo seguro de evitar infecções, as empresas farmacêuticas desenvolveram uma polêmica vacina contra o HPV que vem sendo fortemente promovida pelos governos. A vacina — Gardasil — foi desenvolvida apressadamente e está cheia de relatórios de riscos de saúde, e está associada a várias mortes.
Uma organização defensora dos direitos dos cidadãos chamada Judicial Watch obteve informações sobre a Gardasil a partir de pedidos de Liberdade de Informação em 2007 e 2008, descobrindo um total de 47 mortes e milhares de efeitos colaterais graves ligados à vacina.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/feb/10020310.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Incidente de cruz no espaço satânico da Academia da Força Aérea

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 24/02/10

Incidente de cruz no espaço satânico da Academia da Força Aérea

Peter J. Smith
COLORADO SPRINGS, Colorado, EUA, 4 de fevereiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — A Academia da Força Aérea dos Estados Unidos em Colorado Springs estabeleceu um círculo pagão nas matas de seu campus com planos de dedicá-lo oficialmente em março. Contudo, o local gerou nova polêmica, pois os membros da Força Aérea revelaram que uma grande cruz de madeira foi encontrada no local, e alguns estão chamando a colocação da cruz como “crime de ódio”.
A população de pretensos pagãos é uma percentagem minúscula dos 4.000 cadetes da Academia. O sargento Brandon Longcrier disse para a Associated Press que ele tem de oito a dez cadetes que regularmente freqüentam as reuniões de segunda-feira, dos quais seis ou sete ele descreve como pagãos devotos. Um número adicional de 15 a 20 ele descreveu como interessados.
Embora os neo-pagãos afirmem ter uma conexão com as antigas religiões pagãs que outrora dominavam a Europa antes do surgimento do Cristianismo, seu reavivamento só começou no século XX, principalmente na época depois da 2ª Guerra Mundial. A Wicca — a religião da bruxaria moderna — decolou na Inglaterra na década de 1950 depois da revogação das leis contra a feitiçaria, antes de se propagar para outras partes do mundo de língua inglesa. Organizações neo-druidas também começaram a aparecer ao mesmo tempo em que as convulsões culturais da revolução sexual estavam ocorrendo no mundo ocidental
A Academia da Força Aérea defendeu sua política de abrir espaço para a bruxaria em seu campus como expressão de seu compromisso para com a liberdade de religião dos cadetes. No entanto, os críticos respondem que a medida representa mais uma rejeição da herança judaico-cristã dos Estados Unidos, e faz pouco sentido, considerando que os números dos reais neo-pagãos na Academia são minúsculos comparados com outros seguidores de religiões não cristãs, tais como o islamismo.
Mas o fato de que uma grande cruz de madeira foi colocada anonimamente no círculo neo-pagão varias semanas atrás provocou tumulto na Academia. O local pagão exibe dois círculos concêntricos de grandes pedras que foram instaladas num monte arborizado dentro do campus. O círculo está com data marcada de inauguração para 10 de março.
As autoridades da Academia da Força Aérea — que ainda não sabem quem colocou o símbolo cristão no local pagão — condenaram o ato, e estão investigando a questão como “crime de ódio”.
“Considero isso igual ao caso de alguém que fez pichações na Capela dos Cadetes”, disse em declaração preparada o superintendente da Academia, o tenente general Mike Gould.
Mikey Weinstein, fundador da Fundação de Liberdade Religiosa Militar e formado na Academia em 1977, foi o primeiro a divulgar o caso, dizendo que um de seus clientes havia encontrado a cruz feita de travessas de ferrovia no local. Ele comparou a presença da cruz no círculo pagão como o equivalente de uma suástica num centro judaico.
Mas Bill Donahue, presidente da Liga Católica, denunciou a reação das autoridades da Academia como “estereotipada” e declarou que eles estão indo longe demais ao tratar o incidente como “discurso de ódio”. Donahue declarou que se ele achasse outro símbolo religioso colocado num lugar católico, ele se queixaria. Entretanto, a comparação de Gould de que uma “cruz num lugar pagão equivale à pichação de uma igreja” lhe pareceu ofensiva, pois o superintendente da Academia “não viu diferença entre neutralizar um símbolo religioso e destruir propriedade religiosa”.
“Isso é mais do que destrutivo — é um brutal insulto para católicos e evangélicos”, disse o líder católico de direitos civis. Em vez de seguidores da Wicca e outros neo-pagãos sofrendo perseguição na Academia, Donahue disse que um relatório da Academia em 2005 revelou que os católicos e evangélicos é que estão se queixando oficialmente de sofrer intolerância religiosa.
“Esses comentários aumentam a atmosfera assustadora que católicos e evangélicos são obrigados a agüentar”, disse Donahue. Ele acrescentou que vai levar a questão aos membros da comissão das forças armadas da Câmara dos Deputados e do Senado, tal qual fez em 2005.
“Precisamos saber o motivo por que a hipersensibilidade aos não cristãos se transformou em insensibilidade para com os cristãos”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/feb/10020411.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog