Nobel da Paz diz: O mundo perdeu a esperança. EUA estão na direção do socialismo

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 25/02/10

Lech Walesa: O mundo “perdeu a esperança” da liderança moral dos Estados Unidos

Alerta que os EUA estão andando na direção do socialismo

Kathleen Gilbert
CHICAGO, Illinois, EUA, 5 de fevereiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Lech Walesa, ganhador do Prêmio Nobel da Paz e ex-presidente da Polônia, alertou que o mundo “perdeu a esperança” que outrora tinha nos EUA como líder moral.
Walesa foi co-fundador do Solidarnoœæ (Solidariedade), o primeiro sindicato independente de trabalhadores do bloco soviético, que liderou a revolta não violenta que derrubou o regime comunista da Polônia na década de 1980 e deu um dos golpes que acabaram com a Cortina de Ferro.
O ícone anticomunista deu seus breves comentários sobre os EUA durante um comício de Chicago em 29 de janeiro endossando Adam Andrzejewski nas eleições preliminares do Partido Republicano para governador de Illinois.
“Os Estados Unidos são a única superpotência. Hoje eles lideram o mundo. Ninguém tem dúvidas disso — militarmente”, disse Walesa por meio de um tradutor. “Eles também lideram economicamente, mas estão ficando fracos.
“Eles não mais lideram moral e politicamente. O mundo está sem liderança”, continuou ele. “Os Estados Unidos sempre foram o último recurso e esperança para todas as outras nações.
“Havia a esperança, toda vez que algo saía errado, de que poderíamos contar com os Estados Unidos. Hoje, perdemos essa esperança”.
Um milhão dos residentes de Chicago são descendentes de poloneses, tornando-a a cidade com a maior população polonesa fora de Varsóvia, Polônia. Mas CNSNews.com dá a notícia de que a visita de Walesa não recebeu quase nenhuma cobertura dos meios de comunicação de Chicago, a cidade natal do presidente Obama.
Numa entrevista ao FoundingBloggers.com, Walesa acrescentou que “o mundo hoje precisa de alguma ordem, valores. O mundo precisa de solidariedade, a nova solidariedade”.
O Pe. Thomas Euteneuer, presidente de Human Life International (HLI), disse que Walesa “reiterou com autoridade muito maior algo que HLI diz em todos os continentes”.
“Os líderes dos Estados Unidos têm desperdiçado a condição moral exclusiva de nosso país, e conforme reconhece o Sr. Walesa, o mundo está em situação pior por causa disso”, Euteneuer disse para LifeSiteNews.com (LSN) nesta semana. “Não é que os EUA não conseguirão voltar à sua posição de grandeza, mas levará algum sério exame da própria consciência e conversão de práticas odiosas como o aborto.
“Oro para que nosso país veja que caiu fundo e eleja líderes que restaurem nossa autoridade moral de novo”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/feb/10020506.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog