DICA: Site verdadeiramente socialista

CAMPANHA NACIONAL: Faça como a Dilma Rousseff! Defenda o PNDH-3!

CAMPANHA NACIONAL: Faça como a Dilma Rousseff! Defenda o PNDH-3!



ESCRITO POR EMMANUEL GOLDSTEIN   
QUI, 11 DE FEVEREIRO DE 2010 00:40

Faça como a Dilma Rousseff!

Posted via email from Blog do Lucas

CONTROLE POPULACIONAL SOB O DISFARCE DE PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR - O QUE VOCÊ ESTÁ CONSUMINDO DE VERDADE???

Milhares de milhões de pessoas sofrerão de doenças degenerativas devidas a má nutrição e a acesso limitado a suplementos de saúde se as poderosas corporações globais por trás das novas normas do Codex forem autorizadas a “harmonizar” o mundo.

by Gregory Damato, PhD © September 2008

Email: info@quantumenergywellness.com

Website: www.quantumenergywellness.com

O Codeath, desculpem, a Comissão do Codex Alimentarius é uma organização muito mal compreendida. A maior parte das pessoas nunca ouviu falar dela, e aqueles que ouviram podem não ter compreendido a verdadeira realidade desta extremamente poderosa organização de comércio. De acordo com o site oficial do Codex (http://www.codexalimentarius.net), o altruístico propósito desta comissão é “proteger a saúde dos consumidores e assegurar justas práticas comerciais no comércio alimentar, e promover a coordenação de todo o trabalho de estandardização levado a cabo internacionalmente por organizações governamentais e não-governamentais”. O Codex Alimentarius (expressão em Latim para “Código Alimentar”) é regulado num empreendimento conjunto entre a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Breve História do Codex

A história do Codex começa em 1893 quando o império Austro-húngaro decidiu que era necessário um conjunto especifico de regras pelas quais os tribunais se regessem em casos que envolvessem alimentos. Este conjunto de ordens reguladoras ficou conhecido como Codex Alimentarius. Foi efectivamente implementado até à queda do império em 1918.

Numa reunião em 1962, as Nações Unidas (ONU) decidiram que o Codex devia ser reimplementado mundialmente de modo a "proteger" a saúde dos consumidores. Dois terços dos fundos para o Codex provêm da FAO, e o restante um terço provém da OMS.

Em 2002 a FAO e a OMS tinham sérias preocupações sobre o caminho que o Codex estava a seguir e contrataram um consultor externo para determinar o seu desempenho desde 1962, e designar qual a direcção a seguir pela organização de comércio. O consultor concluiu que o Codex devia ser abandonado imediatamente. Foi nesta altura que a grande indústria entrou e exerceu a sua poderosa influência. O resultado foi um relatório atenuado, pedindo que o Codex analisasse 20 preocupações referentes à organização.

Desde 2002, a Comissão do Codex Alimentarius tem, de uma forma encoberta, desistido do seu papel como organização internacional de protecção ao consumidor e defesa da saúde pública. Sob o comando da grande indústria, o sub-reptício propósito do novo Codex é aumentar os lucros das gigantescas corporações globais e controlar o mundo através dos alimentos.

Desigualdades do Codex

O país dominante na Agenda do Codex são os Estados Unidos, cujo objectivo

prioritário é beneficiar os interesses das grandes multinacionais da indústria farmacêutica, agro-indústria, indústria química e outras. Na última reunião em Geneva, Suíça (30 de Junho a 4 de Julho de 2008), os Estados unidos assumiram a presidência do Codex e agora irão exacerbar a distorção da liberdade de saúde e continuar a promover desinformação e mentiras sobre nutrientes e organismos geneticamente modificados (OGM) enquanto executam a sua agenda de controle populacional. Uma das razões pela qual os EU continuam a dominar o Codex é por outros países falsamente acreditarem que possui a mais recente e melhor tecnologia de segurança alimentar; então, seja o que for que os EU exigirem, os seus aliados (Austrália, Argentina, Brasil, Canadá, Indonésia, Japão, Malásia, México, Singapura e a União Europeia) quase sempre procedem do mesmo modo.

O facto de as reuniões do Codex se realizarem por todo o mundo não é casual, e permite aos EU manterem um apertado controle na agenda do Codex visto que os países com menos viabilidade económica não têm possibilidade de comparecer. Os governos de muitos desses países (como os Camarões, Egipto, Gana, Quénia, Nigéria, África do Sul, Sudão e Suazilândia) perceberam que o Codex foi alterado, de uma benevolente organização alimentar para uma que é fraudulenta, letal e ilegítima.

 28042009_1_01.png

Ameaças à Liberdade da Saúde

Enquanto os grandes meios de comunicação andam ocupados com a sua esotérica agenda de incutir o medo nos corações da população mundial focando a sua atenção no terrorismo, aquecimento global, surtos de salmonela e escassez de alimentos, as verdadeiras ameaças estão sub-repticiamente tornando-se uma realidade. Em breve, tudo o que puser na sua boca, incluindo água (com excepção de produtos farmacêuticos, obviamente), será altamente regulamentado pela Comissão do Codex Alimentarius.

Os standards do Codex são uma completa afronta à liberdade das pessoas acederem a comida limpa, saudável e nutrientes benéficos, no entanto esses regulamentos não têm validade legal internacional. Porque nos devemos preocupar? Em breve estas normas mandatórias serão aplicados a todos os países membros da Organização Mundial de Comércio (OMC) (presentemente existem 153 membros). Se os países não seguirem estas normas, então sanções comerciais e económicas poderão ser-lhes impostas, com efeitos destrutivos, embora os países talvez possam evitar as normas do Codex através da implementação dos seus próprios standards internacionais.

Algumas agências governamentais como a Therapeutic Goods Administration (TGA) na Austrália, estão a informar o público que as orientações do Codex respeitantes a vitaminas e minerais não afectarão o seu país. Por exemplo, a TGA diz isto: “As orientações do Codex respeitantes a vitaminas e minerais não serão aplicadas na Austrália e não terão impacto na forma como esse tipo de produtos são regulamentados na Austrália.”

A questão fundamental é que ninguém sabe que tipo de leis serão aprovadas antes de ocorrer a harmonização do Codex e nenhum país está a salvo dessas orientações internacionais, independentemente do que as agências governamentais estão a dizer para preventivamente suprimir qualquer potencial revolta pública. Muitos activistas de saúde alternativa acreditam que isto pode ser um método para confundir e ofuscar a questão do Codex até ser demasiado tarde.

Algumas normas do Codex que estão propostas para terem efeito num futuro próximo, e que serão completamente irrevogáveis depois de iniciadas, incluem:

• Todos os nutrientes (e.g., vitaminas e minerais) serão considerados tóxicos/venenosos e serão retirados de todos os alimentos porque o Codex proíbe o uso de nutrientes para “prevenir, tratar ou curar qualquer condição ou doença”.

Todos os alimentos (incluindo orgânicos) serão irradiados, removendo todos os nutrientes “tóxicos” dos alimentos (a menos que os consumidores consigam fornecer-se localmente). O antecessor da harmonização do Codex nesta área começou nos Estados Unidos em Agosto de 2008 com a decisão clandestina de ordenar a irradiação em massa de toda a alface e espinafre em nome da saúde pública e da segurança. Se a segurança do público era a principal preocupação da Food and Drug Administration dos EUA (FDA), então porque não foi o público alertado para esta nova prática?

• Os nutrientes permitidos serão limitados a uma Lista Positiva desenvolvida pelo Codex; incluirá nutrientes “benéficos” como fluoreto (3.8 mg diários), provenientes de desperdícios industriais.

• Todos os nutrientes (e.g., vitaminas A, B, C, D, zinco e magnésio) que tenham qualquer impacto positivo no corpo serão considerados ilegais em doses terapêuticas segundo o Codex e serão reduzidos para quantidades insignificantes para a saúde, com os limites máximos colocados em 15 por cento da corrente Recommended Dietary Allowance (RDA). Não poderá obter doses terapêuticas destes nutrientes em nenhum lugar do mundo, mesmo com uma receita. Potencialmente permissíveis “níveis seguros” de nutrientes no Codex ainda não são definitivos. Alguns prováveis exemplos baseados no sistema da União Europeia (EU) podem incluir:

– Niacina: limite superior de 34 μg (microgramas) diários (dose efectiva diária vai de 2,000 a 3,000 μg).

– Vitamina C: limite superior de 65 a 225 μg diários (dose efectiva diária de 6,000 a 10,000 μg).

– Vitamina D: limite superior de 5 μg diários (dose efectiva diária de 6,000 a 10,000 μg).

– Vitamina E: limite superior de 15 UI (unidades internationais) de alfa-tocoferol por dia, isto apesar de o alfa-tocoferol por si só estar implicado em dano de células e ser tóxico para o corpo (dose diária efectiva de mistura de tocoferóis desde 10,000 a 12,000 UI).

• Vai ser, provavelmente, ilegal dar aconselhamento em nutrição (incluindo artigos escritos publicados online e em jornais bem como oralmente a um amigo, familiar ou seja a quem for). Esta directiva aplicar-se-á a todos os escritos sobre vitaminas e minerais e a todos as consultas em nutricionistas. Este tipo de informação poderá ser considerado uma barreira escondida ao comércio e poderá resultar em sanções comerciais para o pais envolvido.

• Todas as vacas leiteiras no planeta serão tratadas com a hormona de crescimento bovino recombinante (rBGH) da Monsanto, geneticamente manipulada.

• Todos os animais usados para alimentação serão tratados com potentes antibióticos e hormonas de crescimento exógenas.

• Pesticidas orgânicos carcinogénicos e mortais, incluindo sete dos doze piores (e.g., hexaclorobenzeno, toxafeno e aldrin), que foram banidos por 176 países (incluindo os Estados Unidos) em 1991 em Estocolmo na Convenção sobre Poluentes Orgânicos Persistentes, serão novamente permitidos nos alimentos em níveis elevados.

• O Codex irá permitir níveis perigosos e tóxicos de aflatoxina (0.5 ppb) no leite. A aflatoxina,

produzida na comida animal que ficou bolorenta durante o armazenamento, é o segundo mais potente (não relacionado com radiações) composto carcinogénico conhecido.

• O uso de hormonas de crescimento e antibióticos será obrigatório para todo o gado, aves e espécies de aquacultura destinados a consumo humano.

• A introdução mundial de OGMs não rotulados e mortais nas colheitas, animais, peixes e plantas será obrigatória.

• Elevados níveis de resíduos de pesticidas e insecticidas tóxicos para os humanos e animais serão permitidos.

Os Planos para o Controle Populacional

Em 1995, a FDA adoptou uma política ilegal que determinava que as normas internacionais (i.e.,Codex) iriam substituir as leis dos EUA sobre alimentos, mesmo se essas normas estivessem incompletas. Mais ainda, em 2004 os US aprovaram o Acordo de Comércio Livre da América Central (ilegal à luz da lei dos EUA, mas legal pela lei internacional) que obriga os EUA a conformarem-se ao Codex.

Uma vez adoptadas essas normas, não há forma de voltar às anteriores, mas os países podem adoptar umas que considerem superiores às do Codex. Um exemplo disso seria a Directiva Europeia Sobre Suplementos. Uma vez que o Codex comece a ser aplicado em qualquer área, enquanto qualquer país permanecer como membro da OMC, o Codex é totalmente irrevogável: os standards não podem ser rejeitados, mudados ou alterados de nenhuma forma ou feitio.

O Controle Populacional por razões monetárias é a forma mais simples de descrever o novo Codex Alimentarius, que efectivamente está a ser controlado pelos EUA e primariamente controlado pela Indústria Farmacêutica com o objectivo de reduzir a população mundial dos actualmente estimados 6.692 milhões para uns sustentáveis 500 milhões – uma redução de aproximadamente 93%. Curiosamente, antes da chegada dos europeus à América, a população nativa americana era de cerca de 60 milhões; hoje é de cerca de 500.000, ou seja, uma redução de aproximadamente 92 por cento como resultado das politicas governamentais de genocídio, fome e envenenamento.

O Codex é similar a outras medidas de controle populacional tomadas clandestinamente por governos do mundo ocidental; por exemplo, a introdução de agentes imunosupressores latentes em vacinas e lesivos do DNA (e.g. aplicação militar da gripe aviária e SIDA), aspartame, rastos químicos, quimioterapia para tratamento do cancro e RU486 (a pílula abortiva financiada pela dinastia Rockefeller).

A FAO e a OMS calcularam que como resultado apenas da introdução das orientações quanto a vitaminas e minerais, dentro de 10 anos haverá um mínimo de 3 mil milhões de mortes. Mil milhões dessas mortes serão devidas à fome, e dois mil milhões serão o resultado de doenças degenerativas e evitáveis devidas à subnutrição, e.g., cancro, doenças cardiovasculares e diabetes.

A imposição de alimentos degradados, desmineralizados, cheios de pesticidas e irradiados aos consumidores é a forma mais eficiente e rápida de provocar um rentável surto de malnutrição e doenças degenerativas e evitáveis, para o qual o curso de acção mais apropriado é um tratamento tóxico farmacêutico. Tirar lucro da morte é o novo nome do jogo.

A Indústria Farmacêutica há anos que espera pela harmonização do Codex. Uma população mundial desconhecedora do que se passa e em degeneração física a passo acelerado, proporcionando um pico nas receitas, é o objectivo último dos furtivos e irracionais controladores desta corrupta organização de comércio, supostamente cuidando da saúde dos consumidores. […]

 28042009_1_02.png

A Batalha da rotulagem dos GM (produtos geneticamente modificados)

O ultimo encontro do Codex em Geneva acabou com alguns resultados interessantes. Um longo germinar de acrimónia começou a vir à superfície à medida que os EUA continuaram a forçar o avanço das tendenciosas agendas da Indústria Farmacêutica, Indústria Química, Agro-indústria e outras, ignorando o contributo de muitos outros países. Tipicamente, se os EUA não querem o contributo de um país, o país hospedeiro do encontro simplesmente recusa o visto aos delegados oficiais. Vários países opõem-se a esta prática e declararam que por esta e outras razões, as decisões tomadas pelo Codex na sua ausência não têm legitimidade internacional.

Um grande ponto de contenção é a inamovível recusa dos EUA e da Comissão do Codex Alimentarius em permitir a rotulagem de OGMs. O Japão, Noruega, Rússia, Suíça, virtualmente todos os países Africanos e 26 países da União Europeia têm combatido os EUA durante quase 18 anos para introduzirem a rotulagem obrigatória dos OGMs. Os EUA, falaciosamente, consideram os OGM’s como equivalentes aos não-OGM’s, baseados, unicamente, numa ordem executiva de 1992 do então Presidente George H. W. Bush. Em consequência, nenhum teste de segurança é feito nos OGM’s antes da sua introdução na cadeia alimentar nos EUA. A FDA recusa-se a rever informação de segurança, excepto para conduzir uma simples revisão preliminar no inicio do desenvolvimento do organismo.

Os oponentes da politica dos EUA de proibir a identificação de alimentos geneticamente modificados concluíram que os EUA não querem a identificação dos OGM’s devido às potenciais ramificações legais e responsabilidades dos fabricantes e do governo dos EUA se esses alimentos puderem ser rastreados até à sua origem. Se milhões de pessoas forem prejudicadas ou morrerem devido à instabilidade dos vírus promotores de DNA e marcadores de bactérias introduzidos ao interagirem com a estrutura dinâmica e fluida do corpo humano, isso podia resultar em milhões de processos legais. Mas se esses OGMs não forem rastreáveis, então a responsabilidade das corporações ou do governo não pode ser provada e a saúde de toda a população sofre. Alguns cientistas da FDA repetidamente avisaram dos perigos de introduzir OGM’s nos stocks de alimentos em geral, mas foram ignorados ou as suas opiniões repetidamente rejeitadas.

Antes do encontro em Genebra, a Comissão Para a Rotulagem Alimentar do Codex reuniu-se em Otava, Canadá (28 Abril a 2 Maio de 2008). A reunião acabou com vários países (que favoreciam a rotulagem obrigatória) furiosos por a comissão não ter, objectivamente, analisado a pesquisa empírica, preparada pela delegação da África do Sul, detalhando os perigos dos GMO’s. Este documento delineava a necessidade da obrigatoriedade de rotulagem dos OGMs, mas foi ignorada e subsequentemente retirada devido à pressão dos EUA.

(Nexus Magazine 15/6))

Posted via email from Blog do Lucas

Google Atira Longe com Traduções de Voz em Tempo Real

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via ReadWriteWeb Brasil de Diogo Bedran em 09/02/10

 Google Atira Longe com Traduções de Voz em Tempo Real

googlelogo6 Google Atira Longe com Traduções de Voz em Tempo RealPelas nossas tentativas (as vezes frustradas) de obtenção de informações cotidianas, como buscas por sistemas de reconhecimento de voz automático, nota-se que a Google ainda tem muito trabalho pela frente. E agora a empresa anunciou que está trabalhando para criar um serviço de tradução da língua falada em tempo real.

De acordo com o jornal Times britânico, a Google está trabalhando no desenvolvimento de um software para dispositivos mobile que iria traduzir o que a pessoa está dizendo para a língua da pessoa com quem ela está conversando do outro lado da linha, e vice-versa.

Como você deve ter notado, a Google já tem grande atuação na área das traduções, com o seu serviço de tradução de páginas da web. O Google Translate traduz conteúdo em cerca de 52 línguas, dentre elas algumas línguas com alfabetos completamente diferentes.

O Times UK conversou com Franz Och, chefe dos serviços de tradução da Google, que afirmou que este novo serviço deve entrar no mercado e “funcionar  razoavelmente bem em alguns anos”.

“Cada pessoa tem uma voz diferente, um sotaque e um tom específico,” disse Och. “Mas o reconhecimento deve ser eficaz e aprender com os smartphones que por natureza são pessoais”.

Franz Och está se referindo ao fato de que o software teria a oportunidade de aprender o seu sotaque, dialeto e sua maneira de falar ao longo do tempo, assim se tornando mais preciso. Mas a dificuldade é clara nesta tarefa, especialmente em idiomas como mandarim ou cantonês, que são baseados na tonalidade.

A diversão não acaba aí, segundo o artigo do Times britânico, a manipulação do grande número de sotaques e dialetos também dá muito trabalho. Assim como o Google Tradutor, o sistema se tornaria mais preciso com o tempo, aprendendo com sua experiência.

Estamos ansiosos para saber quanto tempo isso levará para se tornar realidade, e até lá os desenvolvedores terão que dar um jeito para que não ocorra nenhum mal entendido com a mãe de algum chinês.

Posts Relacionados

  1. Encurtadores de URL: Uma Disputa Estratégica pela Web de Tempo Real
  2. Usuários do Gmail Recebem Atualizações em Tempo Real em seu Email
  3. iBARCODE: Busca de Preços em Tempo Real
  4. Thoora Oferece Notícias em Tempo Real

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Evangélico tem a casa queimada por não contribuir para festival

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:


10/2/2010 - 06:32:00 - México - “Algumas horas depois de os tradicionalistas me pedirem dinheiro para seu festival, os vi bebendo e fazendo plano para destruir minha casa”, disse Manuel Hernandez Cruz. Ele se converteu há quatro anos.

Manuel vive com a família em uma comunidade chamada San Antonio Sibacaj, no Estado de Chiapas.

O problema começou quando oficiais da igreja ...


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Haiti e EUA discutem futuro de missionários presos

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:


10/2/2010 - 11:45:00 - Haiti - Dez missionários batistas americanos foram acusados de retirar ilegalmente 33 crianças do Haiti e por isso o destino deles está em discussão pelos governos dos EUA e daquele país caribenho, conforme anunciou a secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton. A notícia foi publicada em vários sites na semana passada. As autoridades do Haiti ...

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Destruição de Israel é iminente, diz o líder supremo do Irã

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via AntenA Cristà de rdyone@gmail.com (Rodney Eloy) em 09/02/10

O líder supremo da República Islâmica do Irã, Ali Khamenei, afirmou neste domingo que a destruição de Israel é "iminente" e lançou um apelo à "resistência" contra o Estado judeu.

"Estou muito otimista quanto ao futuro da Palestina, e penso que Israel está em declínio", declarou o aiatolá iraniano, na presença do líder do movimento radical palestino Jihad Islâmica, Ramadan Abdallah Challah.

"Com a vontade de Deus, a destruição de Israel será iminente", insistiu, conclamando os muçulmanos a "continuarem com a resistência" e a "confiar na vitória".

O Irã não reconhece a existência de Israel e apoia os movimentos radicais palestinos.

No fim de janeiro, o líder iraniano disse que o Estado de Israel estava "fadado à destruição".

Em 2005, o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, afirmou que Israel deveria ser "varrido do mapa". Ele ainda qualificou o Holocausto de "mito", suscitando a indignação dos países ocidentais.

A retórica anti-israelense do regime xiita é um dos fatores que elevam a preocupação com o programa nuclear do Irã. Embora não admita abertamente, dá-se por certo que israel conta com bombas atômicas, e a possível fabricação desse armamento pelo Irã --objetivo negado por Ahmadinejad--, aliada às iniciativas contra o Estado israelense poderiam elevar a tensão na região.

Autoridades israelenses já classificaram o programa nuclear iraniano como uma "ameaça existencial" para Israel.

Fonte: Folha Online


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Literatura de Cordel: Big Brother, um programa imbecil - muito bom!

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via AntenA Cristà de rdyone@gmail.com (Rodney Eloy) em 10/02/10


Autor: Antonio Barreto, natural de Santa Bárbara-BA,
residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.

Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dar muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal...


FIM


Fonte: A Voz do Cordel
via Pavablog#

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Que tipo de notícia as pessoas compartilham por email?

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Tiago Dória Weblog de Tiago Dória em 09/02/10

A respeito de “comportamento digital”, o NYTimes repercutiu um estudo que foi feito pela Universidade da Pensilvânia. Durante 6 meses, os pesquisadores analisaram a lista de notícias mais enviadas por email do jornal (email = aplicação de internet mais utilizada até hoje, apesar do crescimento de microblogs e redes sociais).

A principal conclusão é que artigos com tom positivo, inspirador e longos são mais compartilhados que negativos ou curtos. Outro dado interessante é que apenas 20% do que fica em destaque na home do NYTimes é compartilhado por email (nem sempre o que é polêmico e está em destaque é o que as pessoas gostam de compartilhar via email).

Entrelinhas, dá para perceber que a motivação para compartilhar uma notícia por email é para que a outra pessoa sinta a mesma emoção que você sentiu quando fez a leitura.

Seja algo inspirador. Será que no Twitter é parecido?

A pesquisa tem algumas lacunas. Não leva em conta que certos leitores podem estar enviando o link da notícia para o email deles mesmos, como lembrete para ler depois (antes de utilizar a extensão Read it Later, eu fazia isto). E ainda utilizou somente como referência as pessoas que utilizam o botão de compartilhar por email no NYTimes (e não o método manual de copiar e colar no corpo do email a url da notícia, atitude que acredito seja mais comum).

O estudo completo pode ser visto aqui (em formato pdf).

Veja também:
Twitter é grande redirecionador de tráfego para os blogs

Crédito da foto: Biscotte


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Estetoscópio com Bluetooth

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Digital Drops de nick@digitaldrops.com.br (Nick F. Ellis) em 09/02/10

Estetoscopio-Bluetooth-01

A tecnologia Bluetooth está cada vez mais presente no mundo e agora chega também aos equipamentos médicos com um estetoscópio Bluetooth que transmite o som direto para o computador.

O Littmann Bluetooth Stethoscope foi desenvolvido pela 3M em parceria com a Zargis Medical e vem equipado com tecnologia de redução de ruídos, amplificador de som 24x e conexão Bluetooth. Vem acompanhado do software Zargis StethAssist e você ainda pode comprar o software Zargis Cardioscan também.

O resultado do exame pode ser transferido para qualquer computador, onde fica salvo e pode ser examinado por outro médico ou enviado via e-mail. Assista um vídeo depois do jump.

Mais informações no site 3M Electronic Stethoscopes.

Via 7Gadgets.com.

Best of What’s New 2009: 3M/Littman Electronic Stethoscope 3200, With Zargis Cardioscan from PopSci.com on Vimeo.

Estetoscopio-Bluetooth-02


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Economia chinesa está distorcida e pode explodir como bolha!!!

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Pesadelo chinês de L.Dufaur@gmail.com (Luis Dufaur) em 09/02/10

De acordo com fontes diversas, a economia chinesa pode entrar em colapso.

James S. Chanos que construiu uma das maiores fortunas em Wall Street prevendo o colapso de outras empresas excessivamente valorizadas, julga que a saga da economia chinesa é boa demais para ser verdade, noticiou “The New York Times”.

Chanos anuncia que a China vai para um crash, pois está cometendo todos os erros que puseram em crise as finanças ocidentais.

Ele suspeita que Pequim falsificou os números de sua economia.

Chanos não está só: “ocorrerá um colapso”, disse Gordon G. Chang, autor do livro, “The Coming Collapse of China”.

Por sua parte, o dissidente chinês Wei Jingsheng acena com análogo desabamento em virtude do desrespeito socialista por direitos fundamentais da ordem natural, como a livre iniciativa, informou AsiaNews.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas desejaria receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

ONU afirma que pela primeira vez na história haverá mais idosos do que crian...

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 10/02/10

ONU afirma que pela primeira vez na história haverá mais idosos do que crianças em 2045

Kathleen Gilbert
14 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Um novo relatório do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas conclui que o número de idosos no mundo inteiro será maior do que o de crianças pela primeira vez em 2045, prognosticando o início de um “inverno demográfico” que alguns especialistas dizem poderá constituir a maior crise internacional no próximo século.
De acordo com o relatório, “World Population Ageing 2009” (O Envelhecimento da População Mundial, edição de 2009), 22% da população mundial terá mais de 60 anos dentro de quarenta anos — um salto dos 11% em 2009, e 8% em 1950.
Uma tendência de baixos índices de nascimento perpetuado a nível mundial com a utilização crescente da contracepção e aborto vem fazendo com que a população idosa cresça num índice de 2,6% por ano — três vezes mais rápido do que o crescimento total da população mundial. As pessoas da faixa etária de mais de 60 anos triplicarão seu aumento no começo do milênio, chegando a 2 bilhões em 2050.
A ONU notou que esse desequilíbrio terá um forte impacto na classe trabalhadora do mundo inteiro, pois é essa classe que arcará com todo o sustento da população desproporcionalmente idosa. A dramática mudança demográfica, dizem, provocará impacto em vários aspectos da vida humana, inclusive crescimento econômico, investimento, consumo, aposentadoria, impostos e saúde pública.
“À medida que as crianças representarão uma proporção cada vez menor da população, poderá haver uma redução no número de escolas, enquanto que uma parte cada vez maior da população cada vez mais idosa começará a exigir mais instituições de saúde de longo prazo”, escreveram os autores do relatório. “Na esfera política, o envelhecimento da população poderá moldar os padrões de votação e a representação política”.
Don Feder, líder pró-família, avisou, durante evento de Marcha pela Vida em 2009, da chegada de índices de natalidade caindo em queda livre e a conseqüente devastação econômica, dizendo que “poderá resultar na maior crise que a humanidade confrontará neste século”.
“Simplificando: a humanidade não está conseguindo se reproduzir em números suficientes para manter nossa civilização”, disse Feder.
Ele apontou para o fato de que a ausência de crianças devido ao baixo índice de natalidade de hoje, as quais se tivessem nascido teriam filhos e netos, “criará uma queda cada vez mais acelerada da população”.
“As escolas se transformarão em casas de repouso. Os playgrounds virarão cemitérios”, disse Feder — palavras ecoadas no relatório da ONU.
“Quem cuidará de nossas fábricas e fazendas?” perguntou ele. “De onde virão os policiais, médicos, enfermeiras, equipes de emergência?…
“Durante os 200 passados, a população do mundo aumentou de 980 milhões para 6,5 bilhões. Essa explosão populacional incentivou todo avanço desde a revolução industrial até a era do computador”, continuou Feder. “Mas o que acontece quando a população começa a diminuir?
“Temos construído uma civilização que depende de pessoas — muitas delas. O que acontece quando mais e mais se tornam menos e menos?”
Veja a cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:
Demographic Winter: "Schools will be turned into nursing homes. Playgrounds will become graveyards."
New Documentary Exposes Link Between Failing Global Economy and Demographic Winter
New Documentary Explores Global Demographic Crisis
New Stats: Europe Facing Demographic Winter, Growing Political, Economic Tensions
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10011406.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog