Dois bebês assassinados em Salvador-BA nesse final de semana

Dois bebês assassinados em Salvador nesse final de semana

Posted: 22 Mar 2010 01:23 PM PDT

Em menos de 24 horas dois fetos foram encontrados na lata do lixo na capital baiana. O primeiro foi encontrado no sábado, no bairro de Valéria, e tinha por volta de oito centímetros, pouco depois, na manhã de domingo, outro foi achado em São Rafael aparentando ter entre cinco e seis meses. Neste caso a mãe, ou melhor, a assassina - não confundamos os termos - deverá responder por homicídio caso
Sou conservador sim, e daí? 

Posted via email from Blog do Lucas

Hillary Clinton: sobre aborto e política coerciva de apenas um filho

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 19/03/10

Dep. Smith confronta Clinton sobre aborto e política coerciva de apenas um filho

Kathleen Gilbert
WASHINGTON, DC, EUA, 26 de fevereiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Numa audiência da Comissão Parlamentar de Assuntos Exteriores ontem sobre o orçamento para a área de assuntos internacionais para o ano fiscal 2011, o deputado federal Chris Smith confrontou a Secretária de Estado Hillary Clinton com um discurso em que ele denunciou o apoio do governo de Obama ao aborto no mundo inteiro. Smith declarou que isso promove a violência contra “a minoria mais perseguida e em risco do mundo” — o bebê em gestação.
Smith, co-presidente do Comitê Parlamentar Pró-Vida, expressou desapontamento com o fato de que “a gravidez não planejada”, no Documento de Consulta da Iniciativa da Saúde Global, “pareça ser relegada à condição de uma doença — colocada juntamente entre HIV e doença tropical”.
“Gravidez não é doença. O bebê na barriga não é um tumor nem um parasita a ser destruído”, Smith disse para a ex-primeira dama.
“Respeitosamente, peço que o governo considere que para muitos de nós, todos os abortos — legais ou ilegais — são violência contra as crianças e representam riscos importantes, e muitas vezes subestimados, para as mulheres e até para as crianças que nascem posteriormente para mulheres que fizeram aborto”, disse Smith.
“Senhora secretária, o termo ‘aborto seguro’ é a contradição máxima”, continuou ele. “Desmembramento dos corpos de bebês, forçada explosão prematura na barriga por meio de agentes químicos como misoprostol, assassinato de fome de bebês através da RU486 jamais poderão ser interpretados como benignos, compassivos ou seguros. A Meta 4 de Desenvolvimento do Milênio da ONU busca reduzir a mortalidade infantil. Aborto é mortalidade infantil”.
O parlamentar enumerou vários riscos de saúde para as mulheres ligados ao aborto, inclusive danos psicológicos tais como depressão e pensamentos de suicídio, bem como um aumento de 30-40% em risco de câncer de mama citado por pelo menos 28 estudos. Smith apontou os abundantes riscos de saúde para os subseqüentes filhos de uma mulher que fez aborto, inclusive futuro nascimento prematuro, que pelo menos 113 estudos mostraram ter uma ligação forte com aborto anterior.
Smith também criticou os grupos pró-aborto que estão influenciando a ONU para expandir a matança de bebês em gestação sob a fachada de abaixar os índices de mortalidade materna. “Hoje, como nunca antes, a tragédia majoritariamente evitável da mortalidade materna está sendo explorada para promover o acesso irrestrito ao aborto legal”, disse ele.
No fim, Smith confrontou Clinton com o caso de Wujan, uma mulher chinesa que testificou na Comissão de Direitos Humanos Lantos em novembro passado sobre como o governo chinês abortou a força o bebê dela em gestação. Wujan disse para a comissão sobre as condições em que ela foi levada para o procedimento. “A sala estava cheia de mães que haviam acabado de sofrer um aborto forçado. Algumas mães estavam chorando. Algumas mães estavam lamentando. Algumas mães estavam gritando. E uma mãe estava rolando no chão com dor insuportável”.
“Então Wujan disse que era a vez dela, e com lágrimas ela descreveu o que ela chamou de sua ‘jornada ao inferno’”, disse Smith. “O silêncio em face de imensos crimes contra as mulheres na China — mulheres como Wujan — não deveria ser uma opção”.
Clinton não respondeu às declarações de Smith.
Antes da primeira viagem dela à China como Secretária de Estado no ano passado, Clinton atraiu a fúria de grupos de direitos humanos ao dizer para jornalistas que tratar dos crimes da China contra os direitos humanos seria prioridade em sua agenda.
Ironicamente, em 2005, a própria Clinton mandou uma carta ao Presidente Bush exortando-o a confrontar a China comunista por causa de suas políticas draconianas, inclusive aborto forçado.
“Desde que foi introduzida em 1979, a política de único filho da China evocou forte preocupação por causa de abusos de direitos humanos”, escreveu ela. “Esses abusos incluíam negação de benefícios sociais, multas, detenção, destruição de propriedade, aborto forçado e esterilização forçada”. Clinton observou que como participante da 4ª Conferência Mundial das Mulheres em Pequim em 1995 ela “escutou pessoalmente acerca dessas práticas e as condenou”.
Em abril do ano passado, Clinton confessou para a Comissão Parlamentar de Assuntos Exteriores que o governo de Obama trabalharia para desmantelar as leis pró-vida a nível mundial. A definição do governo de “saúde reprodutiva” inclui aborto, disse ela, e declarou: “Estamos agora num governo que protegerá os direitos das mulheres, inclusive seus direitos à assistência de saúde reprodutiva”.
Veja a cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:
Human Rights Panel Urges Obama to Confront China's Forced Abortion Policy
http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/nov/09111610.html
Human Rights Advocates Angered at Clinton Dismissal of China's Human-Rights Abuses
http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/mar/09030210.html
Hilary Clinton Urges President Bush to Discuss Forced Abortion on China Trip
http://www.lifesitenews.com/ldn/2005/nov/05111601.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10022604
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Mosab Yousef: O Hamas é o responsável pela morte dos palestinos, não Israel.

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 21/03/10

O relato de Mosab Yousef

Bruno Pontes
Mosab Hassan Yousef, filho de um dos líderes do Hamas, revelou ao jornal Haaretz que trabalhou durante dez anos como espião para a inteligência de Israel, ajudando a identificar células terroristas e a prevenir dezenas de atentados contra israelenses. Mosab, de 32 anos, renunciou ao Islã, converteu-se ao cristianismo em 2007 e foi morar nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Telegraph, Mosab reprovou a brutalidade do Hamas, que “está usando civis, crianças, o sofrimento diário das pessoas para atingir seus objetivos”. E salientou: “Os palestinos têm uma imagem ruim perante o mundo, mas eles são pessoas muito boas... eles são enganados, e a imagem ruim é causada por sua liderança. Eles precisam de ajuda, precisam que parem de mentir para eles e para o mundo”.
As revelações de Mosab foram divulgadas no fim de fevereiro. Alguns dias depois, integrantes da Autoridade Palestina e do Fatah reuniram-se em El Bireh, cidade palestina vizinha a Ramallah, para dedicar uma praça pública à memória de uma mulher que, em 1978, comandou o ataque terrorista mais mortífero da história de Israel.
O nome da moça é Dalal Mughrabi. Tinha 19 anos e liderava uma brigada palestina que saiu do Líbano, num barco, e aportou numa praia entre as cidades de Haifa e Tel Aviv. O grupo matou um jornalista americano, seqüestrou um ônibus, tomou outro e partiu para a chacina. 38 civis israelenses foram mortos, 13 deles crianças.
Uma pessoa ingênua poderia supor que a Autoridade Palestina, ao celebrar o 32º aniversário do assassinato de civis israelenses e homenagear a líder dos assassinos, sinaliza que não quer a paz com Israel. Mas a opinião abalizada do governo Obama e do beautiful people internacional é outra: quem atrapalha o acordo de paz é Israel, ao cometer a barbaridade de construir casas para judeus em Jerusalém Oriental. Assim não dá.
Convém ouvir as palavras de quem entende o assunto de dentro. É Mosab Yousef quem diz: “O Hamas não pode fazer as pazes com Israel. Isto é contra o que o deus deles ordena. É impossível fazer as pazes com infiéis, e ninguém sabe disso melhor do que eu. O Hamas é o responsável pela morte dos palestinos, não Israel. Eles não hesitam em massacrar pessoas numa mesquita ou em atirar pessoas do 15º andar de um edifício, como fizeram no golpe em Gaza. Os israelenses nunca fariam coisas desse tipo. Eu digo com certeza que os israelenses se importam mais com os palestinos que o Hamas ou o Fatah”.
Divulgação: www.juliosevero.com

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Homossexuais funcionários do Vaticano removidos depois de revelações de rede...

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 20/03/10

Homossexuais funcionários do Vaticano removidos depois de revelações de rede de prostituição

Hilary White
ROMA, Itália, 8 de março de 2010 (Notícias Pró-Família) — Dois funcionários do Vaticano foram removidos depois de revelações de que eles estavam envolvidos numa rede de prostituição homossexual.
Angelo Balducci, um Papal Gentiluomini (“chefe de cerimônia” que ajuda a saudar os dignitários), e Thomas Chinedu Ehiem, um nigeriano de 29 anos que era corista profissional no Coro Giulia, que canta na Basílica de São Pedro, estavam trabalhando juntos para fornecer ao sr. Balducci prostitutos homossexuais.
A descoberta foi feita por escutas telefônicas da polícia italiana durante uma investigação sobre o envolvimento de Balducci em corrupção política por causa de contratos de obras públicas. Essa corrupção foi noticiada no jornal italiano La Repubblica na quinta-feira. O programa Panorama da BBC citou Ehiem dizendo: “Ele [Balducci] me perguntava se eu podia conseguir outros homens para ele. Ele me disse que era casado e que eu tinha de fazer tudo com muita discrição”.
“Ele pedia e eu fazia. Ele costumava me dar 50 ou 100 euros, nunca mais do que 1.000 ou 1.500 euros por ano”, disse Ehiem.
O jornal Guardian obteve cópias escritas das conversas entre Ehiem e Balducci que revelam que pelo menos um dos prostitutos homossexuais era um seminarista, além de um ex-modelo masculino e jogador de futebol americano. As cópias escritas revelam que durante um período de cinco ou seis meses em 2008, Ehiem conseguiu para Balducci pelo menos 10 contatos com homens, coletados do site “Pianeta Escort” (Planeta Acompanhante).
O papel do Papal Gentiluomini é em grande parte cerimonial e a principal ocupação de Balducci é como engenheiro e membro da diretoria do Ministério de Obras Públicas da Itália.
A polícia italiana, investigando em favor de promotores de Florença, declarou: “A fim de organizar encontros casuais de natureza sexual, ele fazia uso da intermediação de dois indivíduos que podem formar parte de uma rede organizada, ativa especialmente em [Roma], de exploradores ou pelo menos facilitadores de prostituição de homens”.
Ehiem foi despedido do Coro Giulia e Balducci, que também trabalha como consultor sênior da Congregação para a Evangelização dos Povos do Vaticano, está preso.
Thomas Williams, padre americano e frequente comentarista nos meios de comunicação, disse para o noticiário da TV CBS: “Estamos apenas arranhando a superfície aqui. Não há a menor dúvida de que mais coisas virão”.
“Só estamos sabendo desses dois homens conectados ao Vaticano de alguma forma, mas obviamente, estamos falando de uma rede, e uma rede sem dúvida significa que há mais pessoas envolvidas”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/mar/10030801.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Causa mortis: Estados Unidos!!! Eles são os culpados!!!

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 21/03/10

Causa mortis: Estados Unidos

Bruno Pontes
Em 2003, Álvaro Uribe pediu a Lula que designasse formalmente as Farc como organização terrorista. Lula não respondeu. Ele resolveu falar em outra ocasião, quando as tropas de Uribe despacharam para o inferno os chefes das Farc que operavam no Equador: Lula exigiu que o presidente colombiano se desculpasse.
O PT divulgou nota, em janeiro do ano passado, chamando Israel de estado terrorista e comparando a reação israelense a oito anos de foguetes do Hamas às práticas do regime nazista. É a mesma opinião de Mahmoud Ahmadinejad, de quem Lula é assessor em assuntos atômicos. A bomba que o Irã desenvolve para atacar Israel sairá da fábrica com a ajuda da diplomacia petista.
Quando as instituições hondurenhas seguiram a Constituição e depuseram Manuel Zelaya, Lula reagiu prontamente contra a democracia e cortou os programas de cooperação econômica com Honduras. O homem estava indignado: "O Brasil condena o golpe de Estado... Os golpistas devem perceber o mal que estão fazendo para a democracia na América Central... É preciso respeitar a participação popular". Semanas depois, Lula emprestou nossa embaixada para que Zelaya iniciasse a guerra civil nas ruas de Tegucigalpa.
Agora Lula lamenta que Orlando Zapata tenha se deixado morrer. Vocês sabem o que houve: na ânsia de trair o comunismo cubano, Zapata dirigiu-se a uma cela, ficou lá alguns anos, parou de comer e maquiavelicamente deixou-se morrer. Raúl expressou luto rindo e conversando animadamente com Lula, que ria ainda mais. Fidel emocionou-se de tal jeito com a visita do estadista global que vestiu sua jaqueta da Nike. No dia seguinte, Lula indicou o caminho para a harmonia planetária: “Eu gostaria que todos os governantes do mundo agissem como eu ajo”.
Ao contrário do brasileiro comum, que pode ficar enojado com tanto cinismo, Lula existe acima de pudores reacionários. Perante o público de devotos, ele conta com dois argumentos infalíveis: a soberania nacional e os 240% de aprovação popular. Não há nada a explicar, portanto. O lulista apaixonado se encara no espelho tranqüilo, imponente, e encerra o assunto: “As Farc são um exército de resistência. O Hamas também. Ditadura de esquerda é democracia. E os Estados Unidos mataram Orlando Zapata”.
Divulgação: www.juliosevero.com

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Para quem você vai orar hoje?

logo newsletter

Notícias da Igreja Perseguida

Nossos Objetivos

1- Dar aos cristãos Bíblias, literatura e transmissões radiofônicas em seu próprio idioma em países comunistas, islâmicos e em outras áreas restritas do mundo onde cristãos são perseguidos.

2- Dar auxílio para as famílias de mártires cristãos nestas áreas do mundo.

3- Encorajar, através de nossos projetos, os cristãos do mundo livre para ajudar seus irmãos perseguidos testemunhar em países que sofrem ou que sofreram opressão religiosa.

4- Ganhar para Cristo aqueles que se opõem ao Evangelho.

5- Informar ao mundo sobre as atrocidades cometidas contra cristãos; sobre a coragem e fé dos perseguidos.
 

Contas Bancárias

Banco Bradesco
Agência: 0049-3
Conta Corrente: 128555-6

Banco Itaú
Agência: 0098
Conta Corrente: 68150-5

 

Banco do Brasil
Agência 1876-7
Conta Corrente: 70.000-2

adan@editorarw.com.br" />

para quem você vai orar hoje?

 
Para quem você vai orar hoje?
 
Participe também desta campanha.
 
Faça uma doação de R$40,00 e receba o mapa de oração e o livro "Na Cova dos Infiéis".
adan@editorarw.com.br" />
Paquistão: Adolescente Queimada
 
Lahore, Paquistão. A notícia chega através da agência de notícias cristãs ao ocidente: Uma adolescente cristã é queimada viva por um homem muçulmano. Ninguém foi preso até agora.
A vítima: Kiran George. O suspeito: Muhammed Ahmed Raza. Ela trabalhava como empregada doméstica na casa da família do suspeito. Raza abusou sexualmente de Kiran durante vários meses. No dia 9 de março, quando Raza tentou estuprar Kiran novamente, ela ameaçou chamar a polícia ....leia mais 
Compre livros que edificam sua vida espiritual
e que ajudam a VDM em seus projetos
 
www.editorarw.com.br
Hebreus 13:3
Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles...
 

Posted via email from Blog do Lucas

O dia em que o sexo entre homens e meninos não mais chocar

O dia em que o sexo entre homens e meninos não mais chocar

Filme brasileiro pretende quebrar “tabu” do incesto e sexo homossexual entre meninos, apresentando ambas as condutas como “amor”

Julio Severo
Dois homens se abraçando e se beijando. Que tipo de cenário é esse? É um cenário que, para o público, é condenável, mas para a mídia, com seu número desproporcionalmente elevado de gays, é lindo. 
Apesar de toda a doutrinação sistemática do governo e da mídia, esse cenário ainda choca o público. A propaganda estatal onipresente do programa federal Brasil Sem Homofobia ainda não alcançou o nível de mudança da mentalidade total do povo. O choque ainda persiste.
Para evitar o choque, os ativistas gays são obrigados a enfeitar ao máximo esse cenário, utilizando tudo o que traga a memória inocência e pureza: crianças, anjos, Jesus, etc. Nada é isento de exploração quando o assunto é avançar a agenda gay.
Essa foi exatamente a estratégia dos produtores do filme brasileiro “Do Começo Ao Fim”, que começa usando o cenário de dois meninos para alcançar seu objetivo maior de quebrar toda barreira e resistência ao incesto e ao sexo homossexual. Os produtores avisam: “Se a intenção for quebrar um grande tabu ou causar impacto, certamente este filme vai alcançar seu objetivo”. O trailer do filme está aqui: 
“Do Começo Ao Fim” procura passar a mensagem de que são os próprios meninos de 6, 7 ou 8 anos que buscam experiências homossexuais. Grupos homossexuais como a NAMBLA há muitos anos pregam que os meninos têm interesse no sexo homossexual. “Do Começo Ao Fim” vem para confirmar essa pretensão.
Mais cedo ou mais tarde virá um cineasta, abusando igualmente do direito de livre expressão, para promover um filme do “amor entre um homem e um menino”. Na verdade, o campo já está aberto para quebrar esse “tabu”. O maior líder homossexual do Brasil, Luiz Mott, tem sido acusado de defender a pedofilia. Mas ele não é o único homossexual brasileiro a fazer isso. Anos atrás, Denilson Lopes, um professor universitário homossexual, escreveu e publicou o artigo ”Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerância Contemporânea”. Ele é autor do livro “O Homem que Amava Rapazes e Outros Ensaios” (RJ, Aeroplano, 2002).
Eu denunciei publicamente essa defesa à pedofilia, mas o Ministério Público Federal — que a um estalar de dedos dos ativistas gays vem sempre correndo contra meu blog — nunca tomou nenhum tipo de medida contra o artigo ”Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerância Contemporânea”, demonstrando que um “tabu” já está sendo quebrado. A pedofilia homossexual está vindo, provando sua inseparabilidade das entranhas do movimento homossexual.
O Brasil, na fase em que está de elevada doutrinação homossexual, não ficará por muito tempo só no “Do Começo Ao Fim” de sexo homossexual entre menino e menino. Esse filme é apenas uma preparação para a fase mais avançada, onde outro cineasta oportunista lançará outro “quebrador de tabus”. Esse será o “O Começo do Fim”. Nesse futuro mais sombrio, a apresentação do sexo homossexual entre menino e menino será coisa do passado. A moda então será apresentar a normalidade do sexo homossexual entre homens e meninos.
Contudo, você acha que os ativistas homossexuais são bobos de mostrar o Fim logo no Começo? Eventualmente, eles falarão abertamente, porém só no Fim. Mas, até lá, com todos os tabus quebrados, ninguém mais se importará se a moda então for pensar que são os próprios meninos de 6, 7 ou 8 anos que buscam “amor sexual” de homossexuais adultos.
“Do Começo Ao Fim” é uma das primeiras sementes para a construção dessa nova maneira de pensar.
Versão em inglês deste artigo: The day sex between men and boys is no longer offensive 
Líder de rede de pedofilia era influente assessor de assuntos homossexuais e crianças do governo escocês

Posted via email from Blog do Lucas

Video: "Cuidado, meninos!" - predadores homossexuais podem estar à espreita!

“Cuidado, meninos!”: Vídeo educativo de prevenção ao abuso sexual de meninos

Julio Severo        
O vídeo educacional “Cuidado, Meninos!” (), feito em 1959, mostra como predadores homossexuais são uma ameaça para meninos. O documentário foi produzido originalmente em inglês por uma delegacia de polícia juntamente com uma secretaria de educação local.

Até 1959, a sociedade tinha consciência dos perigos do homossexualismo. O que foi que aconteceu décadas depois, quando tal consciência foi se evaporando, com uma explosão crescente de abuso sexual de meninos?
Hoje, a sociedade é pressionada a dar muito mais importância ao homossexualismo do que a segurança física, moral e sexual dos meninos.
Divulgue esse vídeo amplamente entre seus amigos!

Posted via email from Blog do Lucas

O PT já nasceu corrompido!

"O PT já nasceu corrompido"



Escrito por Olavo de Carvalho   
Quinta, 18 de Fevereiro de 2010 09:20

Os escândalos que atingiram recentemente o DEM em Brasília e o PT na época do Mensalão são resultado de uma degradação da moral e da intelectualidade nacional que vem ocorrendo há duas décadas no País, analisa o filósofo Olavo de Carvalho. "Se o Brasil ficar assim mais cinco anos, ele não se levantará nunca mais". O filósofo concedeu esta entrevista exclusiva aoJornal de Brasília por telefone, de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde mora desde 2005. Na Academia, Olavo de Carvalho é considerado um crítico impiedoso das esquerdas brasileiras. Para ele, o Partido dos Trabalhadores enganou a sociedade.

"O prestigio do PT cresceu pelo discurso de combate à corrupção. Mas a máquina de corrupção do partido já estava sendo montada há muito tempo". Nessa avaliação, ele aponta que, no quadro partidário atual, o eleitor não tem opção, pois faltam candidatos que consigam ou sejam interessados em representar os anseios do povo brasileiro, que "é profundamente conservador, sobretudo no aspecto social".

Da mesma maneira, ele considera que há um monopólio de pensamento político no Brasil. "Isso não pode acontecer num país". Os desafetos de Olavo de Carvalho o classificam de direitista convicto ou até reacionário, rótulo que ele desdenha. "Qual é o problema de ser de direita? É proibido? Não tem sentido você proibir a direita e ao mesmo tempo falar em pluralismo democrático. Em todos os países, há esquerdas e direitas. Agora, com quem vou debater isso no Brasil? Com pessoas indignas, cuja obra intelectual é zero? Imagine se eu vou querer que essas pessoas me respeitem ou me reconheçam!"

Nos EUA, o filósofo ocupa o tempo com um curso de Filosofia a distância que tem adesão de vários alunos brasileiros. Ele também está preparando uma publicação sobre o pensador Mário Ferreira dos Santos.

* * *

O PT durante anos brandiu a causa da ética. Ao chegar ao poder foi desgastado pelo escândalo do mensalão. O DEM passou a levantar a mesma bandeira, mas foi tragado com o caso de Brasília. A defesa da ética tem alguma maldição?

Em primeiro lugar, o prestígio do PT cresceu pelo discurso de combate à corrupção, mas a máquina de corrupção do partido já estava sendo montada enquanto isso acontecia. Tanto que foi organizado um serviço de inteligência privado do PT, que ficou conhecido como PTPol. A coisa foi denunciada pelo governador Esperidião Amin (Santa Catarina), mas nada se investigou depois. Em 1993, quando houve aquela famosa CPI da Corrupção, a máquina já estava montada, já fazia três anos que o PT fundara o Foro de São Paulo, associando-se a organizações de traficantes e seqüestradores como as Farc (Força Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o Mir chileno ao mesmo tempo em que, em público, pregava a moral e os bons costumes. Todo aquele combate aparentemente moralista era para encobrir o esquema. O PT foi o partido que mais enganou a população, pois ele já nasceu corrompido. Em segundo lugar, a decadência moral dos partidos acompanha a decadência geral do Brasil, que se aprofundou muito nos últimos 20 anos.

Para o senhor a desmoralização partidária é então resultado de um processo mais amplo?

A decadência não se dá apenas no aspecto moral, ela aconteceu intelectualmente. Nossos estudantes invariavelmente tiram os últimos lugares nos testes internacionais, abaixo de gente que vem de países muito mais pobres. Note que a produção de trabalhos científicos no Brasil aumentou bastante nos últimos anos. Mas as citações de pesquisas internacionalmente diminuíram muito, mostrando que a produção nacional tem cada vez menos valor para o progresso da ciência no mundo. A produção de trabalhos científicos tornou-se mera empulhação quantitativa para facilitar a caça às verbas. Compare o Brasil dos anos 50 a 70 com o atual. Tínhamos então uma infinidade de escritores e pensadores de nível mundial. Hoje, "intelectual" é o Jô Soares, é o Luís Fernando Veríssimo, é o Emir Sader. É comparar Atenas com a Baixada Fluminense. No campo moral, até se você usar como referência líderes de esquerda do passado como Carlos Marighella e Luiz Carlos Prestes, não há qualquer menção de que eles tivessem se envolvido com negociatas, com corrupção. Tanto que recentemente houve o episódio de a filha do Prestes negar-se a receber qualquer indenização do Estado, porque para ela isso mancharia a imagem do pai. Até os esquerdistas eram mais decentes naquele tempo. Agora, esse pessoal que está aí, descaradamente, assalta os cofres do Estado. Eles também apelam à violência. Veja as mortes dos prefeitos de Santo André e de Campinas.

Há luz no fim do túnel em outras legendas partidárias?

Os outros partidos são cúmplices. Hoje não se pode falar de esquerda e de direita, o que se tem é um sistema único. Destruíram o quadro partidário do Brasil.

O senhor defende que a polarização entre direita e esquerda ficou no passado?

O Brasil não tem uma direita há muito tempo. Nas últimas eleições presidenciais, os discursos de todos os candidatos eram semelhantes. O Partido Democratas foi inspirado na esquerda americana. Portanto, não pode ser considerado exemplo de partido conservador.

Como o senhor classifica o eleitor brasileiro? Desinformado e provinciano ou consciente, engajado, universalista?

O povo brasileiro é profundamente conservador. Sobretudo no aspecto social. É maciçamente contra o aborto, o feminismo radical, as quotas raciais, o gayzismo organizado. No entanto, não há político que fale em nome do povo: estão todos comprometidos com os lobbies bilionários que protegem esses movimentos.

Então a seu ver, falta hoje no quadro partidário quem traduza ou represente politicamente o pensamento da sociedade?

Não há candidato que defenda os valores em que o povo acredita. Aí fica esse vácuo. E a nossa suposta direita está mais interessada em comer dinheiro do governo. Se só há candidatos de esquerda, então o eleitor vai votar em quem? Durante as eleições, os candidatos camuflam o seu radicalismo, mas depois de eleitos, quando se sentem firmes no poder, tiram a máscara. Na eleição seguinte, o contingente de eleitores novos não sabe o que se passou e confia de novo em candidatos que já enganaram a geração anterior.

Por que os brasileiros votam em pessoas, em lugar de partidos?

O discurso dos partidos não é nítido. Numa eleição na Inglaterra, por exemplo, você tem uma direita e uma esquerda bem definidas. Você sabe quem é quem. Aqui nos Estados Unidos ninguém ignora que a Hillary Clinton é de esquerda, que o Glenn Beck é de direita, tal como todo mundo sabia que Ronald Reagan era de direita e Jimmy Carter era de esquerda. Apesar disso, nas últimas eleições, os americanos parecem que copiaram o Brasil: a postura dos democratas e dos republicanos foi igual, os candidatos ficaram jogando confete um no outro.

Há algum otimismo de sua parte quanto ao futuro do quadro político brasileiro, o senhor acredita em melhoras?

Poder melhorar sempre pode. Mas depende da ação humana. O nível de coragem política diminuiu assustadoramente no Brasil. As novas gerações são muito covardes. Se o Brasil ficar assim mais cinco anos, ele não se levantará mais. Veja o caso do filme que foi lançado sobre a biografia do Lula. Se aqui o governo financiasse um filme sobre a vida do Obama, isso daria em impeachment. No Brasil, a realização do filme do Lula não gerou nenhum protesto organizado. A reação está vindo do povo, que não vai ver o filme no cinema.

No seu modo de ver, como se dará à disputa entre a ministra Dilma Rousseff (PT) e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nessas eleições presidenciais?

Os dois candidatos vão promover um campeonato de esquerdismo. Como o Serra tem alguns aliados conservadores, talvez ele venha com um discurso mais moderado, e sua eleição dê uma folga para que a direita possa se reconstruir, se ainda houver nela alguém interessado mais nisso do que em bajular a esquerda e participar do banquete de verbas públicas.

Para o senhor a ausência de discursos e de programas de direita empobrece a política brasileira?

O que o Brasil tem é um unipartidarismo disfarçado. Fui contra a exclusão da esquerda, durante o regime militar, como hoje sou contra a exclusão da direita. A normalidade do sistema deve estar acima das preferências partidárias, mas a esquerda se colocou acima do sistema, engoliu o Estado e o transformou em instrumento do partido. Note que nem mesmo os militares fizeram isso: no Parlamento, na mídia e nas cátedras universitárias havia mais esquerdistas naquele tempo do que direitistas hoje. Os milicos foram autoritários, mas não totalitários. Hoje estamos caminhando para o totalitarismo perfeito e indolor.

Publicado no Jornal do Brasília, no dia 31 de janeiro de 2010.

Fonte: Mídia Sem Máscara  /  www.endireitar.org

Posted via email from Blog do Lucas

Por um Brasil mais Direito >> 22 MAR 2010


http://www.vanguardapopular.com.br/images/banners/banner_grande_728_90.png

endireitar.org - ÚLTIMOS DESTAQUES
Ainda a liberdade e a ordem
Escrito por Olavo de Carvalho   

Meu artigo “Liberdade e ordem” suscitou na internet um vendaval de discussões que, se revelam uma saudável agitação de idéias, demonstram, na mesma medida, que muita confusão ainda prevalece entre os liberais e conservadores brasileiros quando tratam de acertar suas diferenças e buscar, ao menos em hipótese, uma estratégia comum.

Leia mais...

Quem avisa, amigo é
Escrito por Olavo de Carvalho   

Para além dos seus respectivos discursos padronizados de autodefinição ideológica, que nem de longe bastam para esclarecer sua verdadeira substância histórica e à vezes servem antes para camuflá-la, várias diferenças separam no Brasil a direita e a esquerda. Desde logo, esta tem uma história; aquela, não.

Leia mais...

Liberdade e ordem
Escrito por Olavo de Carvalho   

Sei que magôo profundamente os sentimentos de meus amigos liberais ao afirmar que nenhuma filosofia política séria pode tomar como princípios fundantes as idéias de "liberdade" e "propriedade" – precisamente as mais queridas dos corações liberais. Mas, sinto muito, as coisas são mesmo assim.

Leia mais...

"O PT já nasceu corrompido"
Escrito por Olavo de Carvalho   

Em entrevista concedida ao Jornal de Brasília, Olavo de Carvalho comenta a derrocada intelectual e moral do Brasil nas últimas décadas, resgata fatos da história recente do país, e destaca aspectos do modus operandi do PT: Eles também apelam à violência. Veja as mortes dos prefeitos de Santo André e de Campinas.

Leia mais...

Por trás das palavras
Escrito por Olavo de Carvalho   

Em toda política genuinamente conservadora que se observa ao longo dos tempos, a ordem divina nunca é um princípio positivo a ser "realizado", mas apenas um limite que não deve ser transposto, um critério negativo de controle e moderação das presunções humanas.

Leia mais...

Vamos trabalhar juntos?
Escrito por Klauber Cristofen Pires   

Eu vou comentar mais uma vez sobre as constantes críticas que os conservadores lançam sobre os liberais. A idéia corrente entre eles é a de que os liberais oferecem como proposta para a sociedade tão somente um plano formal de eficiência econômica, e são destituídos de coisas como valores morais ou religião.

Leia mais...

Memórias de um mártir cristão no inferno do totalitarismo
Escrito por Felipe Cherubin   

O Diário da Felicidade, de Nicolae Steinhardt (1912-1989), é uma surpresa no circuito editorial brasileiro. Afinal, por que publicar um livro de memórias de um monge ortodoxo romeno aqui desconhecido? Primeiro, porque O Diário da Felicidade é um documento histórico, esforço pessoal do monge Nicolae para preservar a dignidade humana e manifestar resistência espiritual por meio da literatura, sendo uma resposta ao fenômeno totalitário, isto é, da capacidade humana de resistir e realizar sua plenitude, mesmo diante de intensa privação. Segundo, O Diário é uma obra-prima literária que transita por uma lista infindável de autores da cultura humanística, num verdadeiro espírito de abertura intelectual. Texto confessional na tradição socrático-agostiniana, nele a preservação da memória e a confissão sincera são aspectos indissociáveis que moldaram a vida e o pensamento do monge e revelam, sobretudo, o lado mais perverso da cultura e da política romena sob o regime comunista, entre 1947 e 1989.

Leia mais...

O monge que achou a liberdade na prisão
Escrito por Antonio Gonçalves Filho e Felipe Cherubin   

O Diário da Felicidade, primeiro livro do monge ortodoxo romeno Nicolae Steinhardt publicado no Brasil, chega às livrarias para apresentar ao leitor um autor praticamente desconhecido. Steinhardt, no entanto, foi um dos pensadores mais intrigantes da cultura romena no século 20. Nascido em Bucareste, no seio de uma família judia, teve formação jurídica e logo se tornou crítico literário, manifestando profunda erudição.

Leia mais...

O PNDH-3 e o pleito de outubro
Escrito por Percival Puggina   

Sepúlveda deixou claro a quem pertence. Ele acha o Programa o máximo. Ele se escandaliza com os que se escandalizam lendo o programa. E considera abusivo que se aborde em eleições presidenciais temas como anistia, direito de propriedade, liberdade de imprensa, autonomia do judiciário, e aquilo que os norte-americanos denominam traditional values.

Leia mais...

Codinome PNDH-3
Escrito por Percival Puggina   

Se houvesse efetivo compromisso de nosso governo com democracia e direitos humanos, seus representantes não se posicionariam contra quaisquer decisões da ONU que reprovem a situação de países como Cuba e China.

Leia mais...

Modificar a sua inscriçăo
Desinscrever


Powered by Joobi

 
© endireitar.org - Os artigos podem ser reproduzidos com a devida citação da fonte

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog