O EVANGELHO em 3 minutos - #208 Crer sem ver

#208 Crer sem ver


Leitura: João 11
Vídeo:

 

Jesus não cura Lázaro porque tinha outra coisa em mente, muito maior e melhor. As curas e milagres que Jesus e seus apóstolos faziam tinham um objetivo bem definido para cada pessoa, momento e lugar. Ora serviam para provar a fé de pessoas como Marta e Maria, ora para demonstrar a incredulidade de pessoas como os fariseus.

Em Atos 19 diz que "Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários, de sorte que lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as doenças os deixavam e saíam deles os espíritos malignos". Aqueles sinais serviam para mostrar que a mensagem de Paulo vinha de Deus. Porém as boas novas do evangelho não são de curas e milagres, mas de salvação eterna para todo o que crê em Jesus, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação.

Os próprios apóstolos ficavam doentes e usavam remédios. Paulo tinha "um espinho na carne", algum tipo de enfermidade ou limitação. Por três vezes ele pediu ao Senhor que o livrasse. Sabe qual foi a resposta? "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Por que Paulo não curava a si mesmo? Por que deixou Trófimo doente em Mileto? Por que receitou a Timóteo um remédio caseiro para seu estômago? Por que não dar a ele um lenço milagroso?

Provavelmente Deus queria ensinar algo a eles, ou a nós, sobre o seu modo de agir. Paulo, Trófimo e Timóteo não precisavam de provas de que Jesus era o Salvador. Quem crê, anda por fé, não por vista. Tomé, que gostava de ver para crer, ouviu de Jesus que mais bem aventurados seriam os que viriam a crer sem ver.

Não sei por que tanta gente tem essa fixação por curas e sinais. Acaso Jesus não é suficiente? Lembre-se de que ele não confiava naqueles que o seguiam por causa dos sinais. Se você ficar doente, ore. Se for da vontade de Deus, ele irá curá-lo, diretamente ou por meio dos médicos e medicamentos. Se isso não acontecer, Deus certamente tem um propósito para você ou para as pessoas ao seu redor.

A diferença entre um pagão idólatra e um cristão verdadeiramente nascido de novo é que o primeiro só acredita que Deus está ao seu lado quando tudo vai bem. O verdadeiro crente, porém, se regozija também na falta de saúde, dinheiro, prosperidade, liberdade etc. O apóstolo Paulo escreveu: "Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Fp 4:13

Se Paulo podia todas as coisas, você também pode, inclusive aceitar a vontade de Deus para você, seja ela qual for. Nos próximos 3 minutos Jesus mostra a Marta e a Maria que a vontade de Deus é sempre a melhor.

More Recent Articles

Posted via email from Blog do Lucas

Um refúgio em tempos de angústia

29 de junho de 2010 _
relacionamento@portasabertas.org.br
www.portasabertas.org.br


"O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam."
Naum 1.7


Hoje só vamos colocar uma notícia no destaque da semana. Quem acompanha nosso site tem visto a quantidade de informações sobre a situação dos nossos irmãos no Paquistão. Nesses momentos, a Palavra de Deus chega como um bálsamo para a nossa alma, não é mesmo? E embora esse texto pareça uma contradição com as notícias que lemos, sabemos que o Senhor é Soberano, e tudo o que faz é perfeito. Quando ficamos "confusos", é confortador saber que Deus é o nosso refúgio em tempos de angústia! Por favor, lembre-se de nossos irmãos paquistaneses em suas orações!

Deborah Stafussi
Editora

Destaque na semana:

Professor cristão é agredido por alunos muçulmanos
PAQUISTÃO (14º) - Estudantes muçulmanos atacaram um professor cristão na Universidade de Peshawar depois que ele se recusou a se converter ao islã...

VAMOS ORAR
TURCOMENISTÃO (15º)
- Nessa ex-república da União Soviética, os cristãos não têm facilidade de encontrar livros cristãos para comprar, porque a importação desse tipo de material religioso é censurada e extremamente limitada. Ore para que o Senhor mande aos Seus filhos o que lhes é necessário.

Atenção!

A Missão Portas Abertas estará de mudança entre os dias 5 e 8 de julho. Durante esses dias, o atendimento via e-mail e o acesso ao catálogo virtual não estarão funcionando. A Missão voltará a operar normalmente dia 12 de julho.

 
.

 

 

 

 

 

 


CATÁLOGO

Livro Cristãos Secretos por R$29,00

YOUTUBE __ | __ BLOG __ | __ RSS __ | __TWITTER

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog