POR UM BRASIL MAIS DIREITO - 03OUT09

endireitar.org - ÚLTIMOS DESTAQUES
Escrito por Carlos I.S. Azambuja
Sáb, 03 de Outubro de 2009 00:00

Uma resenha de capítulo do livro de Jean-François Revel, A Grande Parada, obra que analisa a sistemática tentativa de esconder os crimes cometidos pelos comunistas. Destina-se às novas gerações que não acompanharam o apogeu e o derradeiro espasmo da “doutrina científica”, uma aberração criminosa derrubada não por seus opositores, mas pelos povos que viveram sob ela, nas ruas, sem armas.

Líder é o codinome dos ditadores
Escrito por Augusto Nunes
Sex, 02 de Outubro de 2009 00:00

A varredura das ambiguidades e dos eufemismos exige a imediata demissão de todos os “líderes”. Líder todo chefe político é. Se estiver na oposição, continua líder. Muda de nome ao instalar-se na chefia do governo. Se chegou ao poder pelo voto, é ”presidente constitucional”. Se contornou o caminho das urnas e assumiu o comando a bordo de um golpe militar, uma safadeza civil ou um movimento revolucionário, é ditador.

O Homem Vive: entrevista com Viktor Frankl
Escrito por Viktor Frankl
Ter, 29 de Setembro de 2009 00:00

“Man Alive” foi uma série de TV canadense sobre fé e espiritualidade. O título da série foi retirado de um poema de St. Irenaeus, bispo de Lugdunum (atualmente Lyon) no século II que escreveu “A glória de Deus é o homem verdadeiramente vivo”. A série teve inicio em 1967 na “CBC Television”. Foi na série “Man Alive”, em 1977, que Viktor Frankl deu uma das suas mais impressionantes entrevistas cuja transcrição foi publicada posteriormente e de forma estendida em edição comemorativa do “International Journal of Logotherapy and Existential Analysis”. Com muita satisfação apresento a tradução em português dessa célebre e tocante entrevista de um dos maiores pensadores do século XX.

Movimento Endireitar - Siga-nos no Twitter!
Escrito por Movimento Endireitar
Ter, 29 de Setembro de 2009 00:00

O Movimento Endireitar agora está no Twitter.
Acesse e confira: http://twitter.com/endireitar

Honduras contra a mentira global
Escrito por Olavo de Carvalho
Ter, 29 de Setembro de 2009 00:00

Se algo os acontecimentos recentes em Honduras confirmam, é aquilo que venho dizendo há anos: quem quer que, sem ser esquerdista, preste algum favorzinho aos esquerdistas, acaba sendo acusado por eles de fazer exatamente o contrário do que fez, de ser um direitista feroz e intolerante que só os persegue, maltrata e atemoriza.

ADOLESCENTES IDOSOS E NOSSO CARÍSSIMO PRESIDENTE
Escrito por Percival Puggina
Dom, 27 de Setembro de 2009 00:00

Quem diria que o Brasil haveria de patrocinar em Honduras uma pixotada sem paralelo, não é mesmo? Esse rolo só se pôde viabilizar num período durante o qual nossas relações exteriores são conduzidas por personagens que parecem adolescentes idosos, saídos de um congresso da UNE. Sabe como é? O sujeito ficou velho, mas ainda está lá, na UNE. ... Afinal, quem é esse cowboy que o Lula escolheu como símbolo de resistência democrática num continente dominado pelos ardilosos do Foro de São Paulo que ele e Fidel inventaram, peritos em usar os instrumentos da democracia contra ela própria?

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog