Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:
Federação de Planejamento Familiar realiza experiências clínicas de controle da natalidade em meninas menores de idade
WASHINGTON, DC, EUA, 7 de outubro de 2009 (Notícias Pró-Família) — A Liga da Vida Americana divulgou uma pesquisa recente que revela pelo menos dez testes clínicos que a Federação de Planejamento Familiar (FPF) vem realizando em meninas a partir de 13 anos de idade.
De acordo com as descobertas da LVA, vinte e oito filiais da FPF estiveram envolvidas em 33 testes clínicos — alguns com financiamento do governo — e 10 dos quais envolviam meninas.
Jim Sedlak, vice-presidente da Liga da Vida Americana, fez a análise.
Dois dos testes em que meninas a partir de 14 anos participaram lidavam com meninas usando pontualmente o controle da natalidade, e o envio a elas de mensagens de textos como lembretes.
No entanto, Sedlak apontou que a natureza dos testes traz questões sérias, pois “na maioria dos estados, meninas menores de idade envolvidas em atividade sexual é considerado abuso sexual e é ilegal”.
Outros testes clínicos da FPF envolvem meninas afro-descendentes a partir de 13 anos e testes para aumentar o uso da “contracepção de emergência” (o regime da pílula do dia seguinte) entre meninas a partir de 14 anos.
A FPF, que é a maior empresa de abortos dos Estados Unidos, está também envolvida em outros testes de técnicas de aborto médico, técnicas de controle da natalidade, redução de dor durante os abortos, esterilização e inserção de DIUs, e um teste avaliando a segurança e eficácia de um novo “contraceptivo de emergência” conhecido como Ella.
Antes de fechar as portas em junho de 2009, a FPF de El Paso estava envolvida em testes clínicos em homens e mulheres hispânicos com HIV. A FPF da Cidade de Nova Iorque também está envolvida em testes com a distribuição de serviços de saúde do HIV.
As filiais da FPF que realizaram os testes clínicos em menores de idade incluem a FPF da Georgia, a FPF de Mar Monte, a FPF da Região Central da Carolina do Norte, a FPF de Massachusetts, a FPF de Maryland, a FPF de Shasta-Diablo, a FPF de Golden Gate, a FPF de Virgínia, a FPF da Cidade de Nova Iorque e a FPF de Houston e sul do Texas. Outras filiais da FPF envolvidas nos testes são enumeradas na pesquisa.
“Enquanto a FPF continua a estender seus tentáculos em todas as instituições de saúde de nosso país, é vital que façamos oposição de todos os lados”, disse Sedlak. “Incentivamos todos os que vivem em áreas de atuação das filiais da FPF mencionadas neste relatório a lançar campanhas educacionais contra essa organização”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=09100701
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Julio Severo usando o Google Reader
- Comece a usar o Google Reader para manter-se facilmente atualizado com todos os seus sites favoritos