Conquistar a vaga para o segundo turno realmente pode ser considerada uma grande vitória do José Serra. Ele enfrentou tempestades e trovões para chegar a esta conquista.
Uma campanha orquestrada pelos institutos de pesquisas DATAFOLHA, IBOPE, SENSUS e VOX POPULI com o apoio e patrocínio dos veículos de comunicação REDE GLOBO DE TELEVISÃO, O ESTADO DE SÃO PAULO, O GLOBO, FOLHA DE SÃO DE PAULO e REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, que tentaram de forma ostensiva, através da manipulação de dados, convencer a opinião pública de que a candidata do PT era uma campeã de votos e ganharia no primeiro turno. A farsa foi tamanha que nem a famosa boca de urna conseguiram acertar. Uma vergonha! Total desrespeito dessas empresas pelo cidadão brasileiro que se viu bombardeado por uma propaganda subliminar massificante. Um crime!
Some-se a isso, a participação do presidente da República que não teve a menor cerimônia de colocar toda a máquina do governo à disposição da sua candidata. Massacrante! A ordem era ganhar no primeiro turno custe o que custar.
O balanço deste primeiro turno é uma fragorosa derrota pessoal de Lula e da máquina do PT. Até a festa da vitória já estava preparada.
O segundo turno é outra história. Grandes aliados do Serra terão agora total liberdade de trabalhar por ele, já que conseguiram eleger seus candidatos nos Estados e estão livres de compromissos. Vamos passar a borracha e começar do zero.
Esperamos que o cidadão brasileiro tenha aprendido esta lição: PESQUISA DE OPINIÃO ELEITORAL NESTE PAÍS É CASO DE POLÍCIA. SÃO TODAS MANIPULADAS E CRIMINOSAS.
Eu colecionei nestes dias algumas pérolas que foram divulgadas na mídia. Isto serve para que o leitor aprenda a ler nas entrelinhas para entender "o jogo" que está por trás de cada notícia Vamos lá!
Vamos agora para a vitória no segundo turno. Se Marina realmente for coerente, como afirnou durante toda a sua campanha, ela deve apoiar o Serra.
Aproveito para recomendar aos institutos de pesquisas, já que a credibilidade de suas aferições foi um fracasso geral, um novo tipo de negócio com grandes chances de sucessos, segundo pesquisas com base científica: VENDER SORVETE NA PRAIA.