HOUVE UM HOMEM...

ENVIADO POR CELMO:

 

Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu” (1 Samuel 1.1).

A expressão houve um homem tem uma grande força espiritual para nós. Deus levanta as pessoas a fim de que sejam o que Ele lhes destinou. Porém, com o aumento do pecado, há aqueles que estão negando a própria natureza. Coitados! A vida terrena dura cerca de 70, 80 anos... Alguns até conseguem chegar aos cem, mas poucos passam disso. De fato, a nossa trajetória aqui é muito rápida, e, quando menos esperamos, já estamos partindo. Mas, se tivermos feito a vontade do Criador – tarefa para a qual fomos colocados neste mundo –, viveremos para sempre com Ele na eternidade.

Na passagem que lemos, vimos a história de Elcana, um homem que tinha duas mulheres: uma delas era Penina, a qual, cheia de filhos, zombava de Ana. Esta era a outra esposa, que era estéril, mas tinha o enorme desejo de ser mãe. Então, corajosamente, ela entrou no templo e fez um voto ao Senhor: se Ele lhe concedesse um filho homem, este seria consagrado para trabalhar nos serviços do Senhor. Então, Deus, ouvindo sua oração, concedeu-lhe a bênção que tanto almejava, e Ana, não se esquecendo de cumprir seu voto, entregou seu filho Samuel, ainda novinho, para o Senhor.

Ana era a amada, a preferida, porém estéril. Mesmo assim, não se deu por vencida, mas venceu usando sua fé. Meu irmão, não importa quantos o respeitem, amem e convençam de que as coisas nem sempre saem como se espera. Você não pode aceitar que o Todo-Poderoso não venha usá-lo como fez com tantas outras pessoas no passado. O que Ele coloca em seu coração é o que Ele deseja fazer pela sua vida.
 Samuel nasceu para nos mostrar que o plano divino pode cumprir-se em qualquer situação. Bastou Ana abrir o coração – e o profeta ter-lhe dado a bênção –, para que Samuel viesse ao mundo. Da mesma forma, não deixe de reivindicar sua vitória e tomar posse daquilo que você sabe ser da vontade do Senhor.


Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog