Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:
via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 03/04/10
Juiz argentino revoga “casamento” homossexual
Ordena que “casal” devolva todos os documentos em 72 horas
Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
BUENOS AIRES, Argentina, 10 de março de 2010 (Notícias Pró-Família) — Um juiz argentino anulou o “casamento” recentemente feito entre dois homossexuais na cidade de Buenos Aires, e ordenou que eles devolvessem todos os documentos relacionados à união.
O juiz Felix Igarzabal, um juiz nacional, revogou uma decisão anterior de uma juíza de Buenos Aires que permitiu o “casamento” entre Damian Bernath, de 39 anos, e Jorge Salazar Capon, de 43 anos, no final de fevereiro.
Igarzabal baseou sua decisão no artigo 172 do código civil nacional da Argentina. O código declara que “o consentimento total e livre expresso pessoalmente por um homem e uma mulher diante da autoridade competente para celebrá-lo, é indispensável para a existência do matrimônio”.
A advogada do “casal”, Florenzia Kravetz, disse que os dois não haviam recebido notificação formal da decisão, e afirmou que o “casamento” permaneceria legalmente em vigor até que tal notificação seja entregue.
Kravetz também negou que o juiz tenha jurisdição no caso. Contudo, a Corporação de Juristas Católicos respondeu indicando que “uma juiza municipal não tem jurisdição quando a questão é casamento. Aqueles que têm autoridade são os tribunais civis nacionais”.
Maria Rachid, presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, disse que sua organização recorreria da decisão no Supremo Tribunal, e até tentaria levar o juiz diante do júri, afirmando que ele agiu com base em preconceito pessoal no caso.
Cobertura anterior de LifeSiteNews:
Catholic Attorneys Fight Back Against Homosexual 'Marriage' in Argentina
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/mar/10030301.html
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/mar/10030301.html
Primeiro “casamento gay” registrado na Argentina
Juíza da Argentina ordena interdição ao primeiro “casamento” gay na véspera da cerimônia
Tribunal permite “casamento” homossexual na Argentina
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10031011
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Julio Severo usando o Google Reader
- Começar a usar o Google Reader para se manter facilmente atualizado sobre todos os seus sites favoritos