Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:
Líderes pró-vida representando 170 países elogiam bispos que pararam de financiar a organização Desenvolvimento e Paz
John-Henry Westen
OTTAWA, Canadá, 13 de outubro de 2009 (Notícias Pró-Família) — Enquanto os bispos do Canadá se preparam para se reunir na sua Assembleia Plenária anual em Cornwall, Ontário, no fim deste mês, a Federação Internacional do Direito à Vida (FIDV) escreveu uma carta aos bispos com relação à recente polêmica sobre a organização de desenvolvimento internacional pertencente à Conferência dos Bispos do Canadá — a Organização Católica Canadense para o Desenvolvimento e Paz (D&P). Investigações durante o ano passado revelaram que a D&P vem financiando dezenas de organizações que apóiam o aborto e a contracepção; quando não, mina o ensino moral católico.
A carta da FIDV foi enviada ao Primaz do Canadá, o Cardeal Marc Ouellet, da cidade de Quebec.
Representando organizações pró-vida nacionais de mais de 170 países, a FIDV agradece aos “bispos canadenses que prudentemente decidiram parar financiamentos no futuro para os projetos da Organização Católica Canadense para o Desenvolvimento e Paz até que a D&P tenha determinado que os que recebem os financiamentos não promovam questões contrárias aos ensinos da Igreja Católica”.
O assunto foi discutido quando a diretoria de 11 membros da FIDV se reuniu no mês passado em Londres, Inglaterra. Os 11 diretores representam a África, o continente sub-indiano, a Austrália/Nova Zelândia, a Orla do Pacífico, a América do Sul, os Estados Unidos, o Canadá, a Europa Oriental, a Grã-Bretanha e com dois representantes da Europa Ocidental.
A carta da FIDV, assinada pelo presidente Dr. Jack Wilke, observa que a FIDV “tem, com preocupação profunda, notado a evidência clara de organizações pró-aborto recebendo apoio de financiamentos levantados pela Organização Católica Canadense para o Desenvolvimento e Paz, que entendemos ser uma agência oficial da Conferência dos Bispos da Canadá”.
A carta expressa as preocupações da FIDV e o apoio “às ações dos bispos para corrigir a situação”.
Em referência a uma solução para o problema proposta pelo Arcebispo Thomas Collins, de Toronto, a FIDV disse: “Ao trabalhar com os bispos locais para decidir o mérito dos projetos, a perspectiva de ver as organizações católicas e os esforços pró-vida locais sendo minados será eliminada”. O arcebispo de Toronto anunciou em julho que alocaria $1.125 milhões para a D&P, mas só para projetos que tenham sido aprovados pelo bispo local no país em que o projeto está localizado.
Em sua declaração anunciando a decisão, Collins disse que o próximo ano deveria ser um de “profunda renovação” para a D&P, e ameaçou que “o futuro financiamento de ShareLife para a D&P dependerá de nossa avaliação do grau ao qual as questões que nos preocupam foram resolvidas”.
Veja a carta na íntegra aqui.
Para fazer contato respeitoso como os bispos do Canadá, clique aqui.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/oct/09101318.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Coisas que você pode fazer a partir daqui:
- Inscrever-se no Julio Severo usando o Google Reader
- Comece a usar o Google Reader para manter-se facilmente atualizado com todos os seus sites favoritos