Existe consciencia no pos-morte para quem nao foi salvo?

  1. Existe consciencia no pos-morte para quem nao foi salvo?
  2. More Recent Articles
  3. Search O EVANGELHO em 3 minutos

Existe consciencia no pos-morte para quem nao foi salvo?

Sim, há consciência no pós-morte, pois é isso que encontro na Bíblia, seja no Hades, o lugar dos mortos que não foram salvos, seja no lago de fogo, seu destino final depois de ressuscitarem para comparecerem diante do Grande Trono Branco e serem condenados para sempre.

No que diz respeito aos perdidos, temos alguns exemplos claros de consciência e sofrimento, tanto no pós-morte como no final, quando forem lançados no lago de fogo. Expressões como sede, tormento, pranto, ranger de dentes não fariam sentido caso se referissem a pessoas dormindo ou em alguma espécie de coma.

Curiosamente, é Jesus quem mais fala do inferno ou da condenação:

Lc 16:22-24 "E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama".

Mt 13:42 "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes".

Mt 13:50 "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes".


Mar 9:43-46 "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga". 

Mt 8:12 "E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes".


Mt 22:13 "Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes".


Mt 24:51 "e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes".


Mt 25:30 "Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes".


Lc 13:28 "Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançados fora".


Ap 20:10 "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre".


Apo 14:10-11 "também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adoram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome".

Soube de um ateu que recebeu em seu portão um Testemunha de Jeová, e este lhe afirmou que após a morte ele seria totalmente aniquilado, não restando qualquer memória de sua existência. O ateu quis confirmar:

- Você garante que morreu, acabou? Que não vou sofrer e simplesmente deixarei de existir?

- Sim, garanto, pode ter certeza disso - confirmou o Testemunha de Jeová achando que estava fazendo progresso em sua tentativa de conquistar mais um membro para sua organização.

O ateu, radiante, encerrou a conversa:

- Muito obrigado mesmo! Esta foi a melhor notícia que você podia me dar. Não tenho mais motivo para me preocupar!

www.3minutos.net%2f2009%2f10%2fexiste-consciencia-no-pos-morte-para.html" border="0" />


More Recent Articles

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog