Blogueiros VERSUS Jornalistas.

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:


Tá rolando nos EUA nesse exato momento o evento Blog World Expo 2009. O vídeo abaixo mostra um painel que mostra jornalistas tradicionais e blogueiros conversando sobre blogs VERSUS jornalismo tradicional etc. Os primeiros 50 minutos são muito chatos, muito blá blá blá chato prá daná. O negócio só fica legal nos últimos 10 minutos quando começam as perguntas das pesssoas. Pule para os últimos 10 minutos e confira. 

A parte que eu mais gostei do painel é quando um cidadão na platéia faz o seguinte comentário:

"Meu amigo da CNN, você é irrelevante. Você não consegue mais competir com a mídia social..., Você ficou o tempo todo durante a palestra escrevendo não sei o quê no seu blackberry - particularmente falando achei uma incrível falta de respeito da sua parte.... Você diz que participa das conversas... participa NADA. No Twitter a CNN não segue ninguém.... Onde você participa do quê? ... Você é irrelevante porque eu tenho uma fonte que me passa informações sobre o mercado de petróleo que você não tem acesso... você é irrelevante.", o cara da CNN responde (finalmente parando de escrever no Blackberry), "Por que você não me passa esse contato para me ajudar a relatar o que acontece?", o cara da platéia responde "Por que eu deveria te ajudar a fazer o seu trabalho? Se vira! Você é irrelevante". 

É incrível a diferença de tom de voz, vocabulário e show de realidade que existe entre os caras da platéia e os caras no palco. Os caras do palco falam difícil, falam enrolado, pura EMBROMATION, e a turma que faz as perguntas são pessoas de VERDADE com suas dúvidas DE VERDADE. 

Infelizmente, não vejo esse tipo de debate VERDADEIRO acontecer em eventos no Brasil. A última vez que eu mesmo fiz isso no Campus Party no início do ano fui cortado, vaiado e xingado pelo clubinho da social mídia brasileira. 

Semana que vem rola o tal do NBC09 em São Paulo com os publicitosos brasileiros e gringos. Eu vou estar lá. Se houver oportunidade para perguntas ao vivo,vou descer a lenha assertivamente nos caras. Vamos ver se vão me cortar. 


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Arquivo do blog