Grito de participação - Jornal o Globo

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Tiago Dória Weblog de Tiago Doria em 22/09/09

O jornal O Globo é um dos veículos informativos brasileiros que possui uma das mais interessantes campanhas publicitárias. Depois do comercial Informação, que, para mim, foi um dos 5 vídeos que mais marcaram 2008, o jornal destacou o Nós e você. Já são dois gritando.

O vídeo foi feito para o Dois Gritando, projeto focado em potencializar a função social do jornal. É um fórum de debates onde é possível opinar, sugerir, denunciar e interagir com outros leitores a respeito de diversos assuntos, desde um buraco na rua até a questão da pirataria.

Os assuntos mais votados viram temas de reportagens do jornal. Além disso, na página do projeto, diversos problemas e denúncias feitas por leitores são plotadas em um mapa do Rio de Janeiro. O projeto também tem uma hashtag comum no Twitter,  #doisgritando.

Segue abaixo o vídeo da campanha do Dois Gritando.

Veja também:
O jornal que não é mais jornal


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Vazam detalhes do suposto tablet da Microsoft

O Gizmodo publicou uma série de fotos e um vídeo do que seria o Courier, o suposto novo tablet que a Microsoft está criando. O blog diz ter obtido as informações do próprio time de pesquisa da companhia.Na verdade, o aparelho é um booklet, porque tem o formato de um livro.

Em cada face, há uma tela de 7 polegadas sensível a toque com recurso multitouch (que permite realizar comandos com as duas mãos ao mesmo tempo). Também é possível escrever e desenhar nelas com uma caneta especial. Ainda tem Wi-Fi, GPS e uma câmera embutida.

De acordo com o Gizmodo, o produto está em estágios avançados de desenvolivmento sob o comando de J. Allard, chefe de tecnologia da área de Entretenimento e Aparelhos da Microsoft. O Courier estaria sendo exibido para agências de design externas que ajudam no desenvolvimento dos aparelhos da Microsoft com o Zune HD e o Xbox 360.

O blog ainda traz um vídeo feito pelo Pioneer Studios, uma produtora da divisão de Entretenimento da Microsoft. Veja como como o booklet funcionaria:

Popout

Leia também:

Apple também prepara um tablet

Bill Gates quer controlar furacões

Vídeo da Microsoft imagina como será o mundo em 2019

Posted via web from Blog do Lucas

Empresas que apostaram em design comemoram ganhos e estabilidade em plena crise

A globalização acirra a competição entre empresas, produtos e mercados. Os consumidores estão de olho no custo-benefício, no que é moderno, mas útil, bonito e ecologicamente correto. É justamente aí que entra o design. O Brasil é considerado um mercado promissor nessa área e as empresas começam a perceber que investir em diferenciais traz resultados, inclusive em momento de instabilidade na economia.

A Mueller Eletrodomésticos, de Timbó, resolveu trabalhar com design quando muitas empresas nem pensavam nisso. Parceira da Chelles&Hayashi Design há 15 anos, a fabricante de máquinas de lavar, centrífugas e secadoras aposta nos diferenciais de seus produtos como armas para enfrentar a crise. “Em todos os projetos buscamos aliar a qualidade, que já é uma característica reconhecida da marca, a conceitos como beleza, comodidade no uso e preocupação com o meio ambiente”, explica Márcio Gonçalves, diretor de vendas e marketing da Mueller Eletrodomésticos.

A lavadora SuperPop
é um exemplo de produto da empresa que conseguiu gerar aumento nas vendas graças, entre outros fatores, ao design diferenciado. A máquina garantiu à empresa prêmios de design no Brasil e em outros países e conquistou clientes e lojistas graças a diferenciais como o fato de ser embalada em uma caixa 40% menor do que as tradicionais. Isso permitiu redução de custos logísticos e teve impacto positivo sobre o preço final da mercadoria.

A Mueller Fogões, que integra o mesmo grupo catarinense, aposta no design também para ingressar em novos nichos de mercado. “A beleza e a sofisticação deixam o consumidor aberto a novas experiências e produtos”, diz o diretor de vendas da empresa, Alexandre Pires. A companhia, que fabrica fogões a gás, cooktops e fornos elétricos, vem ampliando seu mix principalmente com produtos que se destacam pelo design, caso dos fogões em aço inoxidável, dos cooktops e dos fogões de cinco bocas com queimador do tipo tripla-chama. Segundo Pires, os resultados não demoraram a aparecer. Nos últimos 12 meses, mesmo com a crise, a Mueller Fogões cresceu 30%. “A oferta de produtos que não só equipam, mas ajudam a embelezar a cozinha certamente vem contribuindo para esse desempenho positivo”.

A Mueller Eletrodomésticos resolveu trabalhar com design quando muitas empresas nem pensavam nisso. Em parceria com a Chelles&Hayashi Design há 15 anos, a Mueller marca maior presença no mercado e passa pela crise muito mais fortalecida. “Os projetos da Mueller têm tido sempre a preocupação de entender o consumidor, a maneira como ele utiliza os nossos produtos, a economia que ele faz, inclusive contribuindo de forma significativa com o meio ambiente”, explica Márcio Gonçalves, diretor de vendas e marketing da Mueller Eletrodomésticos.

Para ter resultados ainda que em plena crise, o diretor da empresa fala que a Mueller não economiza em investimentos na área. “Em momentos de crise alguns fatores podem fazer toda a diferença entre afundar com ela ou sair dela e ficar fortalecido. Para nós, o design tem um papel importante de alavancar negócios e assume uma posição de destaque no combate aos momentos em que o mercado se mostra ressentido. O design tem a função estratégica de abrir o consumidor para novas experiências e despertá-lo para o produto”, explica Márcio. A lavadora SuperPop é um exemplo de produto da empresa com design diferenciado que conseguiu gerar aumento nas vendas e é vencedor, tanto no Brasil como em outros países, de prêmios de design. Pensada para as classes D e E, é facilmente carregada e oferece uma economia de água maior que dos outros tanquinhos.

Quem também sentiu diferença ao investir em design foi a HTM, empresa fabricante de eletroterapia em Amparo, no interior de São Paulo. A HTM viu crescer a concorrência e procurou a Chelles&Hayashi para desenvolver produtos que trouxessem diferencial, beleza e praticidade para seus produtos e consumidores. Foram desenvolvidos quatro novos equipamentos e alterados, radicalmente, em design e melhoria técnica, outros oito já existentes. “Listamos os principais benefícios sob duas óticas. A primeira, considerando o consumidor final, ou seja, aquele que utiliza o equipamento, a praticidade na operação do equipamento, a ampliação dos recursos técnicos e a significativa melhora estética. Sob a segunda ótica, a de nossos revendedores e representantes, o aumento significativo do faturamento, pautado, principalmente, pelo aumento da confiança no produto após as revolucionárias mudanças”, conta William Piovezan, diretor da HTM.

Com os investimentos em design, a empresa aumentou seu mercado nos últimos 12 meses e suas vendas em todos os meses desse período e em todas as regiões do país. “No auge da crise, no início do ano, obtivemos faturamentos recordes, demonstrando a importância dos investimentos em novos projetos e design e a análise e execução dos anseios de nossos clientes”, afirma XXX.

Para o diretor da Chelles&Hayashi Design, Gustavo Chelles, o design antes era visto como algo distante, quase um luxo, mas a realidade mudou. “Os empresários percebem hoje que é possível investir em design, satisfazer o cliente, marcar presença no mercado e atingir metas muito além das expectativas, especialmente em plena crise. O design veio para ser aliado das empresas. Estamos muito felizes com essa mudança de pensamento e com o desenvolvimento do design no país, inclusive com o Brasil recebendo muitas premiações na área mundo afora”, finaliza.

Perfil: A Chelles & Hayashi Design foi fundada em junho de 1994 por Romy Hayashi (designer industrial graduada pela UFPR) e Gustavo Chelles (engenheiro e designer industrial graduado pela UFRJ, pós-graduado pela EAESP/FGV). Inicialmente focada em design de produto, em 2000 foi criada a divisão de design gráfico, completando um time de profissionais que atua de forma sinérgica no desenvolvimento de marcas, produtos e embalagens. De lá para cá, a empresa já ganhou diversos prêmios pelo desenvolvimento de produtos inovadores, como a lavadora PopTank da Mueller Eletrodomésticos, o Tanque Tigre, a linha de Porta-Filtros da Melitta, as lavadoras SuperPop e Belíssima, também da Mueller. www.design.ind.br.

Mueller - Fundada em 1949, por descendentes de alemães estabelecidos em Timbó, cidade catarinense distante 30 quilômetros de Blumenau, a Mueller Eletrodomésticos foi a primeira fabricante de lavadoras de roupas do Brasil (1949). A empresa produz eletrodomésticos para os consumidores das classes C e D e há mais de uma década lidera o segmento de lavadoras de roupas semi-automáticas. Nos últimos anos a companhia ampliou o mix de produtos – além das lavadoras, produz fogões a gás, fornos elétricos, centrífugas, secadoras de parede e motores elétricos.| www.mueller.ind.br.

HTM - Há quase dez anos no mercado, a HTM é uma das principais indústrias de equipamentos eletromédicos no Brasil e habilita-se a atender novas culturas e necessidades ao redor do mundo. Desenvolve seus equipamentos em sintonia com inúmeras pesquisas tecnológicas, extensas análises comerciais e, principalmente, com a proximidade do público consumidor. A responsabilidade social também é uma preocupação constante. Foi a primeira empresa do segmento a distribuir o manual de operações em mídia virtual, evitando o excessivo consumo de papel, além de informatizar e interligar todos os setores da empresa eliminando 90% do material impresso envolvido no processo. | www.htmeletronica.com.br.

Tirado daqui: http://designbr.ning.com

Posted via web from Blog do Lucas

Você sabia que existe LETRA na introdução do Hino Nacional Brasileiro??? Veja aqui:

Ana Arcanjo nascida em Santos-SP foi membro da Cruz Vermelha durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e nos ensina algo mais do que a desconhecida introdução do Hino Nacional.

Posted via web from Blog do Lucas

Negue-se a si mesmo e tome a sua cruz

Posted via web from Blog do Lucas

Jovem desmascara poderosas e corruptas organizações esquerdistas!!!

Enviado para você por Lucas Santos através do Google Reader:

via Julio Severo de noreply@blogger.com (Julio Severo) em 22/09/09

Jovem conservador desmascara ONGs esquerdistas nos Estados Unidos

Comentário de Julio Severo: O texto abaixo, publicado originalmente no jornal esquerdista The New York Times, foi reproduzido em português pelo portal Terra. Infelizmente, a ênfase e preocupação principal do The New York Times não são a corrupção e a malandragem dos grupos esquerdistas, mas o conservador que os está incomodando. Por pura coincidência, as ONGs desmascaradas receberam milhões de dólares de Obama.

A seguir, matéria do The New York Times com todo o seu peso esquerdista em cima do jovem que está irritando os esquerdistas americanos:

Provocador político irrita esquerda nos EUA pelo YouTube

James E. O'Keefe é um ativista norte-americano de 25 anos cuja câmera escondida eletrizou o Congresso dos Estados Unidos na semana passada ao apresentar vídeos polêmicos mostrando comportamentos impróprios de funcionários de uma associação nacional, a Acorn, que reúne organizações comunitárias e recebe verbas do governo federal. Até mesmo o presidente Barack Obama comentou o fato neste final de semana.

É a pegadinha na era da internet, um instrumento político fatalmente efetivo que O'Keefe ajudou a iniciar entre seus colegas universitários. Ele irritou liberais ao convidá-los a serem amigos de correspondência de terroristas detidos e, mais morbidamente, gravou a equipe da organização de planejamento familiar Planned Parenthood concordando com a condição de que sua doação serviria apenas para o aborto de bebês negros.

Mas nunca seu trabalho teve tanto impacto quanto desta vez em que expôs funcionários da Acorn. Disfarçados de cafetão e prostituta, O’Keefe e uma amiga que conheceu pelo Facebook, Hanna Giles, de 20 anos, realizaram visitas a vários escritórios da organização Acorn e mostraram seus funcionários de baixo-escalão em cinco diferentes cidades ávidos por ajudar em evasão fiscal, tráfico humano e prostituição infantil.

Os vídeos começaram incendiando programas de entrevista conservadores e se disseminaram pela imprensa dos Estados Unidos e pelo Congresso, enquanto O’Keefe e Giles revelavam outros vídeos de mais cidades onde funcionários da Acorn haviam se portado mal. O apresentador Jon Stewart, do célebre programa de TV "Daily Show", do canal Comedy Central, deu destaque para os vídeos e, na quinta-feira, uma proposta na Câmara de Deputados de cortar todo o dinheiro federal para a ACORN foi aprovada por 345 a 75 votos.

Em entrevista telefônica na noite de quinta-feira, enquanto ele editava ainda mais gravações sobre a Acorn, O’Keefe disse que quando aceitou a ideia de Giles para visitarem a associação, "pensei que conseguiríamos alguns trechos" que valeriam a pena postar na web. "Sou um nerd magrelo, o cafetão menos convincente do mundo", disse.

Apesar disso, uma sucessão de funcionários da Acorn aconselhou o casal sobre como traficar garotas salvadorenhas para os Estados Unidos, falsificar um pedido de empréstimo para comprar uma casa que seria usada como bordel e até declarar as prostitutas menores de idade como dependentes, para retornos fiscais.

"Foi uma surpresa absoluta", disse O'Keefe. Mas isso é um padrão frequente em suas excêntricas operações, disse ele: "As pessoas me falam, 'Eles nunca vão dizer sim', mas sempre dizem". Repetidas vezes, seus pedidos encontraram respostas crédulas, ignorantes ou incriminadoras, criando minutos instigantes na internet.

Quando ligou para um escritório da Planned Parenthood em Columbus, Ohio, para dizer que queria financiar abortos de minorias, afirmando que "havia negros demais em Ohio", o assistente administrativo riu ao telefone e concordou com seus termos.

Quando ligou para a filial de Idaho, um prestativo oficial de desenvolvimento lhe disse que "com certeza" poderia direcionar sua doação somente a abortos de bebês afro-americanos, não levantando qualquer objeção mesmo após a explicação de que seu objetivo era proteger seu filho de competição futura no vestibular devido a ações afirmativas.

Em nota na sexta-feira, a Planned Parenthood afirmou que "gravações fortemente editadas e sem consistência foram parte de uma campanha para macular a imagem da Planned Partenhood através de alegações falsas".

A Acorn respondeu inicialmente de maneira semelhante, mas mudou de tom esta semana, dizendo que havia afastado funcionários e melhoraria o treinamento e a supervisão.

O'Keefe já está sendo comparado até mesmo ao célebre documentarista americano Michael Moore. Mas nem todos os conhecidos de O'Keefe concordam. "Michael Moore vai atrás dos ricos e poderosos. James não está fazendo isso. Ele vai atrás de burocratas de baixo escalão e pessoas que estão tentando ajudar pessoas de baixa renda", afirmou um ex-colega da universidade de O'Keefe, Liz Farkas.

Filho de um engenheiro de materiais e uma fisioterapeuta, O'Keefe cresceu em Westwood, Nova Jersey, tornou-se escoteiro e estrelou no musical "Crazy for You" no último ano do colégio. Após se formar em Filosofia da Universidade de Rutgers em 2006, ele trabalhou por um ano no Leadership Institute, grupo sediado nos arredores de Washington que treina jovens conservadores em campi universitários. O'Keefe era "muito eficaz e muito entusiasmado", disse Morton Blackwell, fundador do instituto.

Mas Blackwell conta que O'Keefe foi convidado a se retirar porque havia a preocupação de que seu trabalho em vídeo pudesse violar regras da agência de fiscalização tributária americana que impedem que grupos sem fins lucrativos tentem influenciar a legislação.

O'Keefe disse considerar o escritor britânico G. K. Chesterton sua "referência intelectual" e se chama de "radical progressivo", não um conservador, porque quer mudar as coisas, "não mantê-las". Mas suas opiniões, descritas por ele como pró-mercado e antigoverno, se parecem com o conservadorismo tradicional.

Será que toda cobertura da mídia sobre seu último projeto o tornou célebre demais para se disfarçar novamente? O'Keefe descartou a ideia. "Francamente, estou só começando", disse ele.

Tradução: Amy Traduções

Fonte: The New York Times e Terra

Divulgação: www.juliosevero.com


Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Posted via email from Blog do Lucas

Muçulmanos criam produção em massa de crianças para tomas a África!!!

Tradução do texto automática pelo Google

Uma das figuras mais poderosas na Igreja Anglicana acredita que a África está sob ataque do Islã e os muçulmanos são "produção em massa de" crianças para tomar sobre as comunidades do continente.

Dom Nicholas Okoh, 56, foi eleito primaz da Nigéria na semana passada e sua elevação pode exacerbar as tensões no momento em que os anglicanos estão trabalhando para construir pontes com os muçulmanos.Dr. Michael Nazir-Ali renunciou ao cargo de bispo de Rochester, no início deste ano para trabalhar em países onde o Islã é a religião majoritária.

A Nigéria é dividida quase meio a meio entre o cristianismo eo islamismo. Há cerca de 17 milhões de anglicanos praticantes no país, mas enfrentam perseguição, no norte, enquanto as duas religiões disputam com as religiões locais para a supremacia no resto do país.

Arcebispo Okoh fez seus comentários controversos sobre o Islã em um sermão em Beckenham, Kent, em julho. Ele disse que houve um ataque de islâmicos em determinados países Africano, como o Uganda, Quénia e Ruanda.

"Eles gastam muito dinheiro, mesmo em lugares onde eles não têm congregações, eles constroem as mesquitas, que construir hospitais, construir alguma coisa.

"Eles vêm para os africanos e dizer:" O cristianismo é pedir-lhe para casar com uma mulher só.Nós lhe daremos quatro! " "O arcebispo Okoh descreveu este como o evangelismo", de produção em massa ".

Ele disse: "Esse é o tipo de evangelismo que estão fazendo: produção em massa, por isso, se você tem quatro esposas, quatro crianças, filhos dezesseis anos, muito em breve você será uma aldeia."

África do Sul foi "cercado pela dominação islâmica", disse ele, e ele incitou os cristãos a falar agora ou perder a autoridade para falar. "Estou lhe dizendo, o Islã é gasto em Uganda e em outros lugares, é o dinheiro do mundo árabe", afirmou, acusando os cristãos de abdicar das suas responsabilidades. "Quem é o líder no mundo cristão? Não existe um líder. "

Um alto membro da comunidade muçulmana da Grã-Bretanha, disse: "As opiniões apresentadas pelo Arcebispo são extremistas e oprimido por islamofobia e sua elevação irá certamente promover a incompreensão eo extremismo. Conhecendo a geografia comunal da Nigéria, ele será um perigo enorme para as relações da comunidade e de coesão no seu país, além de lugares como Londres. "

 

Texto original aqui:http://www.timesonline.co.uk/tol/comment/faith/article6841734.ece

Posted via web from Blog do Lucas

OS PIORES ANÚNCIOS DO MUNDO!















 


 




Posted via email from Blog do Lucas

Imagens incríveis










Posted via web from Blog do Lucas

Prêmio de engenharia

>

Posted via web from Blog do Lucas

Arquivo do blog